segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Somos pessoas ativas ou reativas?

         "O ser humano adoece emocionalmente muitas vezes por não aceitar a vida como ela é, quer mudar o que não pode ser mudado e vive em briga por coisas que não tem poder de escolha. Somos responsáveis por aquilo que está dentro de nós e quase nunca temos poder pelo que está fora de nós.''
          Um grande amigo espiritual falou-me isso em decorrência a minha pergunta de como ser feliz aqui na terra. E continuou:
          -Observo os encarnados sofrerem por coisas tão pequenas, quando são contrariados normalmente respondem no calor da raiva e nem se importam se ofenderam ou não seu amigo. A geração que está atualmente encarnada na terra é de espíritos rebeldes, são totalmente reativos e acabam por se prejudicar tanto consciente como inconscientemente.
          -E como poderemos ajudar estas pessoas?
          -A melhor maneira de ajudar é incentivar o autoconhecimento, o auto amor e a piedade, pois o orgulho e egoísmo tem tomado posse dessas pessoas. Nossos jovens acham que sabem tudo, mas no fundo não sabem de nada, só reagem ao ensinamento tortuoso que recebem nas escolas e universidades. A culpa é nossa, pois deixamos que estranhos eduquem nossos filhos, ensinando de forma errada o que é o amor e o respeito.
          -Esses dias eu ouvi uma palestra em que dizia algo semelhante, não estamos criando nossos filhos pra serem pesquisadores ou questionadores, mas sim para repetirem palavras ou frases formadas.
          -Isso mesmo amiga Fatima, estamos transformando nossos jovens em robôs, e achamos que fazemos o melhor. Infelizmente alguns psicólogos deturparam as regras de convivência em família, não se pode negar nada a um filho em relação a bens materiais, mas em relação a sentimentos se esquece do primordial que é o amor e a compaixão; sentimentos esses que só aprendemos dentro de um lar feliz e equilibrado.
          -Concordo contigo meu amigo, observo muitas pessoas totalmente sem rumo a procura de uma felicidade de tele novela, mas que no fundo não se ama e não se respeita.
          -Este é o mal dessa geração, pensa que sabe, pensa que é feliz, mas na realidade tem que se auto medicar pra continuar a viver em sociedade. Creio que essa é a geração que mais sofre por coisas banais e fúteis como dinheiro, posição social, altos cargos e comissões; quando o maior aprendizado seria o auto  amor, a paz de espírito e o crescimento espiritual.
          -O que será de nosso futuro com essas pessoas no poder?
          -Será um futuro triste, sem grandes expectativas, mas nem tudo está perdido pois é aí que entra as doenças da alma, para tentar salvar o futuro do planeta e destes seres...
          E o bate papo continuou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário