sexta-feira, 3 de março de 2017

Conhecendo novos amigos

     
          Sempre ao deitar, tenho por hábito fazer um breve relaxamento e uma oração para entrar em contato com os espíritos amigos, nesta última noite não foi diferente. Ao sair de meu corpo percebo uma jovem senhora ao meu lado, que me fala:
         -Gostaria de saber se você aceita conhecer minha história passada aqui na terra?
         -Se quiser me contar eu agradeço muito, pois cada vida é um aprendizado.
         -Tive uma vida muito ativa, sempre gostei de dançar e acabei por me tornar profissional da dança; obtive reconhecimento e muito dinheiro, mas ao mesmo tempo em que era feliz com o que fazia, no meu íntimo sentia uma tristeza sem fim, não tive família, somente amores passageiros. E isso fazia com que eu me entregasse a bebidas e pensamentos obscuros.
          Enquanto ela falava, podia ver tudo se desenrolando em minha mente, como se fosse uma lembrança minha, era como se eu tivesse vivido tudo aquilo, sentia a dor, a perda e o sentimento de querer terminar tudo o mais rápido possível. E ela continuava com sua dissertação:
         -Enquanto os anos iam passando, meu desejo de interromper  minha vida só aumentava, até que determinado dia tomei a decisão, misturei remédios com bebida alcoólica e dei fim a minha triste vida. Este foi o maior engano que já cometi, pois eu sabia que morrer não era o fim, mas sim, o começo de algo novo. Tinha amigos que já haviam me falado de um tal de Kardec, que dizia que aqui era só uma parte do todo, mas na hora do desespero a gente não pensa em nada.
          -E como foi seu despertar no mundo dos espíritos?
          -Foi sofrido, não sei dizer ao certo o tempo que se passou, assim que abri os olhos me vi em meu quarto, levantei e vi que meu corpo estava imóvel na cama e eu totalmente viva, senti um arrependimento enorme,  vi muitos vultos ao meu redor. O medo quis tomar conta de meu ser mas lembrei de uma amiga que sempre dizia pra se rezar na hora do desespero. Rezei, chorrei, e por um longo tempo pedi para Deus não me desamparar.
          Eu via em minha mente e sentia o sofrimento pelo qual essa senhora passou.
          -Senti uma mão tocando meu ombro, ao me virar era minha amada mãe que veio me ajudar. Fui encaminhada pra um hospital e fiquei muito tempo me recuperando.Meses depois fui convidada a estudar para que num futuro pudesse ajudar outras pessoas. E hoje estou aqui pra te mostrar que mudei e estou ajudando um descendente meu que nasceu aqui no Brasil.
          Quando ela falou em descendente, senti uma alegria sem saber o motivo. Ela continuou me mostrando toda a trajetória de vida de seu tutelado, desde antes de nascer até os dias atuais, e para minha surpresa é um grande amigo. Foi por isso que senti uma alegria inexplicável.
          -Quero pedir pra você contar a ele que estou velando sua vida, estou ao seu lado a muitos anos e o fascínio dele pela dança tem a ver com esta proximidade. Estamos e estaremos sempre ligados, um ajudando o outro tanto aqui como no mundo dos espíritos.
          -Contarei sim, com detalhes se permitir.
          -Que seja da forma que você for intuída...
          Nos abraçamos fortemente como se fossemos velhas amigas, depois de um certo tempo ela partiu para seus afazeres e eu fui pros meus. Mas a alegria de ouvir uma história dessas e ter certeza que nunca estamos sozinhos, é reconfortante...
 

          

2 comentários: