sexta-feira, 10 de março de 2017

Visitando lugares inesperados parte II

       Caminhávamos lentamente para observar todos os detalhes, seja da paisagem, do solo, das águas...
        Este tipo de estudo deve ser minucioso, pois é uma honra pra nós ajudarmos a povoar um novo planeta que servirá de moradia a milhares de espíritos.
        Segundo um de nossos auxiliares, neste momento o planeta passava por um estágio de hibernação, onde muitos seres microscópicos estavam sendo introduzidos no ambiente para começarem seu desenvolvimento.
         Para quem não entende muito de ciência, pode achar que era só a gente chegar lá e colocar peixes nos mares e lagos, trazer mamíferos e aves e tudo estaria resolvido; mas não pode ocorrer desse jeito, pois iriam morrer minutos depois por não estarem acostumados ao clima ou vegetação. Tudo acontece de forma lenta e gradativamente e cabe a nós aceitarmos.
         Parei pra observar mais detalhadamente o horizonte, vi um mar de areias e dunas brancas como nuvens se encontrando com um céu de tons rosados e dois sois brilhando o tempo todo. Nosso instrutor disse-nos que ali o dia dura em média 50 horas, sendo pelo menos 40 de sol.
          Imaginem quanta coisa produtiva a gente poderia fazer em um dia de vida neste planeta, mas infelizmente os que serão expatriados para ali não usufruirão por enquanto deste tempo de forma produtiva, pois esquecerão todo o conhecimento adquirido e começarão do zero, ou seja, viverão de forma primitiva.
          As poucas árvores que vi neste pedaço de planeta, eram um pouco diferente das nossas, pois estamos acostumados com plantas que normalmente tem a cor verde, com caule e folhas, ali elas tinham uma cor mais amarronzada e tons de laranja nas folhas, pelo que percebi nada de frutas por enquanto, estavam ainda em desenvolvimento para num futuro produzirem algum tipo de alimento aos novos moradores.
           Cada um de nós anotava tudo que achávamos importante para depois discutirmos em grupo, pois futuramente os colonizadores de planetas começariam a introduzir no ambiente animais de todas as especies.
           Retornamos para a nave após horas de passeio, mas que na verdade foram minutos no nosso tempo terreno. O universo é uma obra grandiosa de um Pai amoroso e gentil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário