quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Qual é aparência de um espírito?

         Muitas pessoas me perguntam qual é a aparência dos espíritos? Eles são uma fumaça ou uma névoa? Ou são como fantasmas em filmes de terror?
         A crendice popular, unida ao medo e desconhecimento acaba criando muitas dúvidas e histórias engraçadas. Eu já ouvi de tudo um pouco. Cabe a nós nos instruirmos e mudarmos essa situação.
         Na realidade os espíritos desencarnados permanecem usando a mesma roupagem de quando por aqui estavam, ou seja, nosso perispírito ou corpo espiritual fica exatamente com a última aparência. Somente espíritos mais evoluídos é que conseguem muda-la conforme sua necessidade.
         A única mudança é que nossa aparência fica mais sutil e rejuvenescida. Há muitos relatos de pessoas que são visitadas por seus entes queridos e dizem que realmente estão mais jovens. Os espíritos amigos me disseram que é a energia do ambiente, aqui na terra essa energia é densa e cheia de parasitas, do lado de lá é leve e sutil.
         Mantemos nossa aparência humana e física, só que de forma mais luminosa. Ninguém muda tanto assim de uma dimensão para outra. Não deixamos nossas mazelas por aqui, elas vão para onde a gente for, ou seja, não viramos santos ou ser de luz. Somos exatamente igual, só que sem o corpo físico.
         Nossos pensamentos, sentimentos, emoções e reações permanecem iguais, se aqui você era mal humorado, será lá também. Não pense que ao morrer seu espírito vira luz e você esquece tudo o que fez de errado, é exatamente o oposto que acontece. Ao despertarmos do lado espiritual, trazemos todas as nossas memórias vivas em nossa mente e costumamos nos cobrar por isso, muitas vezes caímos em desespero ou depressão por causa de nossas falhas.
         Existe toda uma ajuda pronta para nos atender ao chegarmos no plano espiritual, são médicos, psicólogos, terapeutas, enfermeiros e muitos amigos querendo nos ajudar, morrer é relativamente fácil, difícil é conviver com nossos medos, erros e problemas criados por nós mesmos.
         Participo desse trabalho de integração no plano espiritual, há muitos anos ajudo quem por lá chega com essas necessidades. Muitos querem e precisam de apoio e amor incondicional, fazer a passagem da vida física para  espiritual nem sempre é tarefa prazerosa, na grande maioria das vezes a dor é insuportável, é aí que entra a nossa amorosidade em ajudar sem cobranças ou melindres.
         O amor cobre e sempre irá cobrir uma multidão de pecados, medos, anseios, inseguranças e tristezas, nosso trabalho devia começar desde já. Que tal você se melhorar? Que tal você ajudar quem está próximo? São pequenas coisas que fazem a grande mudança.
        Sorria para a vida, ame-se, aceite-se e perdoe-se enquanto está a caminho da evolução. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário