segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Será que espírito tem sexo?

          Esse assunto já foi tema de muitos livros, palestras e discussões, pois a curiosidade toma conta da gente. Ao estarmos aqui na terra encarnados, num corpo físico, sentimos todas as emoções e desejos inerentes ao corpo denso e nada sutil, mas quando estamos no mundo espiritual a situação é outra.
          No capítulo IV do livro dos espíritos, pergunta 200- os espíritos têm sexo? Não como entendeis, pois os sexos dependem do organismo. Entre eles há amor  e simpatia baseado na identidade de sentimentos.
          Há princípio, o sexo era para procriação, hoje em dia a terra está cheia de pessoas e não fazemos mais só com esse intuito. Segundo os espíritos, a energia sexual quando bem aplicada é a melhor ferramente de evolução e equilíbrio, quando feita com amor e companheirismo.
          A energia sexual libera altas doses de libido que aumentam nossa imunidade, equilíbrio emocional e físico, nos conectam com o mundo espiritual e principalmente causam bem estar e amorosidade em nossa caminhada.
          Já houve um tempo em que o sexo era algo sujo, impuro e até pecaminoso, a igreja e os governantes faziam isso como forma de domínio. Houve também o tempo em que tudo era permitido ao ponto de ser algo grotesco e violento, onde não havia moral, amor ou respeito. A única forma de se evoluir é através do amor, sem ele não saímos da mesmice reencarnatória.
         Na atualidade tem-se discutido muito sobre gênero sexual, sou dá opinião que somos todos espíritos e as vezes estagiamos  em polaridades diferentes para nosso aprendizado. O fato de gostar de pessoas da mesma polaridade não muda em nada, o sentimento e a amorosidade é o mesmo, o que realmente conta é o sentimento, o resto não cabe a ninguém questionar, reclamar ou me sentir ofendido. Não esqueçam que temos o libre arbítrio para sermos o que quisermos, gostarmos e apreciarmos o que nos convém.
          Em minhas andanças pelo mundo espiritual, seja ajudando em resgates, em hospitais e terapias, nunca vi ninguém reclamar sobre esse assunto, parece que do lado de lá isso não tem importância nenhuma, creio que os melindres fiquem aqui se decompondo com o corpo físico. Se o futuro é esse, poque se preocupar agora?
         Relaxe e viva intensamente cada momento de sua vida, de forma tranquila, com respeito, moral e bom senso. O amor é para ser sentido, experienciado e vivido plenamente. Aproveite essa experiência terrena da melhor forma possível, pare de se importar com coisas que não são da sua conta, assuma sua vida com amorosidade e seja muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário