quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Aprendendo a ser feliz

       Deixa por um momento a confusão mental que te acompanha e viaja nos acordes de um violão, no som hipnotizante de um piano, escuta o som da flauta que enternece seu coração, acalma os pensamentos, a respiração e se deixe levar pela paz que entra em teu ser.
       Verás que teu coração desacelera, tua mente procura se conectar com o divino que habita em ti. Teus sentimentos adormecem e deixam sua memória aflorar e procurar por momentos inesquecíveis, se deixe levar por esse momento mágico, liberte teu espírito.
       Neste êxtase, suas lembranças convergem para onde seus sentidos nem imaginam, guiadas por um perfume, um devaneio, um sorriso, uma lágrima, um beijo, um adeus. Na tela de sua mente surgem cenários mágicos nos quais você foi o que realmente é,  deixe suas máscaras de lado, abandone seus escudos. Aceite que a vida é leve e descomplicada.
        Descobre-te de todos os medos, os anseios e inseguranças, assuma a pessoa maravilhosa que vive em você, recorda o sorriso alegre e farto do passado, lembra dos momentos de gentileza sem esperar nada em troca. Deixe a criança interior alegrar e conduzir sua caminhada.
         Recorda como teus passos eram leves, não existia medo e nem temor do desconhecido. Lembre-se do cheiro gostoso do café pela manhã, do aroma das frutas e flores da tarde e das estrelas da noite. Viaje por campos perfumados que existem em sua memória.
        Neste momento de conexão interior, você pode sentir vontade de chorrar, aceite essa vontade e coloque para fora toda e qualquer energia ou sentimento que te aprisiona. Chorre, cante, dance se tiver vontade.
         Quem sabe, você sente a necessidade de pegar na mão de alguém imaginário ou que já não está junto de ti. Imagine essa pessoas ao seu lado, abrace-a, fale para ela tudo o que está guardado em seu coração. Diga que a ama, peça perdão se necessário for, só não deixe para depois o que pode fazer hoje.
         Neste momento, nada mais tem tanta importância, bens materiais, trabalho, amigos; agora é você com você mesmo, é sua viagem interior, onde tudo pode e deve ser descortinado, observado e vivenciado de forma tranquila e lucida.
         É o seu encontro com o espírito que anima seu corpo, espírito esse imortal e cheio de conhecimentos. Absorva as lembranças, aceite que nem sempre temos controle de tudo, mas podemos fazer um novo recomeço a cada dia.
         Não se preocupe em descrever o que sentiu ou vivenciou, são muitas emoções misturadas com lembranças desta e de outras vidas. Aceite que somos humanos, as vezes anjos, as vezes crianças. Cure suas magoas através do olhar para dentro, ame-se, respeite-se, assuma o controle de sua vida e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário