quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Obstáculos a enfrentar

       Tem dias que o desanimo toma conta de nosso ser, a dor, o medo, a angústia e o desespero teimam em permanecer junto de nós. O que fazer nessas horas para mudar esses sentimentos?
        Qualquer pessoa coerente irá dizer: Faça uma oração, mude o pensamento. Mas quando estamos nessa vibração é preciso muita força de vontade para conseguir, são tantos os impedimentos. Não sei vocês, mas as vezes parece que tem alguém do nosso lado falando no ouvido da gente para desistirmos, para não perdermos tempo com isso.
         Ano passado passei por uma grande cirurgia e no pós operatório eu tinha dores horríveis, era impossível dormir, me alimentar ou me locomover sem sentir uma dor que dilacerava meu corpo, foram muitos pontos e muitas horas de cirurgia.
        Nos piores momentos eu nem lembrava de orar, na realidade a gente não consegue nem pensar direito. Certo dia estava eu nas minhas lamentações mentais, pois me nego a ser vitima, nunca reclamei para ninguém, afinal a dor era minha. Controlar a boca até que é fácil, mas a mente pensa, reclama e chorra também.
        Estava absorta em minhas reclamações mentais e por uma fração de segundo vi um ser rastejando em minha direção. Aquilo foi um susto terrível, afinal pensei que nunca seria obsediada ou perseguida por seres desta natureza, eu estudo e trabalho em uma casa espírita, pensava estar imune a esse tipo de ataque. Como somos pretensiosos, egoístas e até insensatos.
        Olhei para aquele ser e disse: Saia imediatamente da minha casa, você não é bem vindo. Para minha surpresa ele respondeu:
        -Você me chamou com suas reclamações, com seu sentimento de coitadinha.
        Enquanto ele falava, ria. Na realidade dava gargalhadas. E continuou:
        -Você se acha especial por seguir uma doutrina? Acredita que isso vai te salvar de qualquer coisa? Coitadinha de você que perdeu um rim. E as pessoas que você fez mal no passado? Elas perderam muito mais.

       Aquelas palavras me deram um choque de realidade, afinal eu estava me vitimizando. Ali tive coragem de fazer uma prece fervorosa e a ajuda veio imediatamente e o ser desapareceu da minha visão.
       Um dos espíritos que veio em meu socorro disse: Cuidado com seus pensamentos, as vezes eles ferem muito mais que as palavras, e atraem inimigos do passado e seres que se comprazem com seu sofrimento. Ore mais, reclame menos e aceite os desafios e adversidades que você mesma escolheu passar.
        Essas palavras foram como tapas em meu rosto, eu prego a mudança de hábitos, pensamentos e sentimentos e na primeira oportunidade de vivenciar isso, caio em tentação. Somos frágeis, mas podemos ter a força necessária para enfrentar qualquer obstáculo, basta acreditar e confiar que o universo só nos dá as provas que podemos suportar. Como o Mestre dizia: Pegue a sua cruz e carregue sem reclamar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário