segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O que acontece na morte?

        Recebo muitas perguntas de amigos e seguidores, por mais que busquemos o estudo continuo, as dúvidas sempre nos assolam. A pergunta que mais ouço é o que acontece quando morrem jovens, existe alguém para ajudar no plano espiritual? Como é o despertar?
        Quando nosso corpo ou de qualquer pessoa morre, o espírito se liberta e vai para outras dimensões. Nem todos tem lucidez para escolher um caminho, afinal o rumo da nossa jornada espiritual depende de como vivemos no plano físico, como foram nossas emoções e sentimentos.
        Para os casos em que crianças jovens ou recém nascidas desencarnam, existe um planejamento diferente, afinal elas ainda não tem noção de sua missão, não possuem consciência do que está acontecendo. A morte neste estágio da vida pode ocorrer por muitos fatores, não cabe a nós questionar, mas sim aceitar a ajudar este espírito na continuidade de sua trajetória.
        A espiritualidade amiga está sempre de prontidão para socorrer as crianças e encaminha-las para lares onde despertarão com sua consciência restabelecida ou reencarnam automaticamente em outro lugar, tudo depende da programação e necessidade deste espírito.
       Os desencarnes súbitos de forma geral são traumáticos, sejam por acidentes ou doenças, a morte sempre traz sofrimento para quem fica. Segundo Allan Kardec no processo do desencarne, todos sofrem uma especie de pertubação espiritual, que pode variar de um dia, semanas, meses e até anos, dependendo da evolução de quem sofre.
        Nos desencarnes convencionais, ou seja, nos programados, na maioria das vezes o espírito permanece sem consciência, acordando tempos depois e recomeçando sua vida no plano espiritual. Mas como nem sempre ocorre de forma tranquila a morte, há casos em que este espírito fica vagando pelo mundo físico e espiritual, sem saber o que está acontecendo.
        O espírito, ou seja, nós quando desencarnamos, permanecemos com os mesmos condicionamentos mentais que tínhamos na terra, até que se conscientize de sua nova situação, poderá permanecer em estado de criança ou adolescente por um tempo, dependendo de sua evolução, moralidade e entendimento do pós morte,sempre tem voluntários para os instruir e ajudar nesses momentos. Normalmente familiares já desencarnados fazem essa ajuda.
         Existem hospitais e cidades especificas para esse tipo de trabalho, eu mesma ajudo sempre que tenho permissão. É um trabalho maravilhoso poder receber e encaminhar esses espíritos para um repouso regenerador, afinal morrer não é fácil. Deixamos para traz família, amigos, trabalho e tudo o que mais gostávamos, é claro que a saudade dói muito, por mais que tenhamos a certeza da vida pós morte física, a companhia, o carinho e a convivência não faz mais parte do nosso dia a dia.
        A melhor forma de ajudarmos nossos amigos e familiares nesse momento é através da oração, pedindo por auxilio espiritual e deixando nosso ente querido ir em paz. O apego aos bens materiais e familiares pode atrapalhar. Ajude orando sempre.
         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário