terça-feira, 19 de novembro de 2019

Aprenda a ouvir a sua voz interior

         Vivemos numa correria diária, trabalho, escola, filhos, trânsito, ninguém tem tempo para nada. Nossa mente por vezes é acionada por lampejos de sentimentos, algumas sensações adormecidas querem despertar e não sabemos exatamente o que está acontecendo ou o que está por vir.
          São pressentimentos, intuições, presságios de algo ou alguém que muitas vezes demoramos para identificar, é uma voz quase silenciosa que teima em nos mostrar o melhor caminho, mas infelizmente na maioria das vezes não prestamos atenção o suficiente para entender o que está por trás desses sentimentos.
          Sabemos que a vida não é só o que estamos vivendo no hoje, mas esquecemos que somos espíritos e portanto sentimos muito além do que o corpo físico. Somos seres energéticos e tudo que gera ou vibra em determinada sintonia nos afeta de uma forma boa ou não, tudo depende do momento e de nossas emoções.
          A intuição é muito mais que uma voz silenciosa, ela grita em nossa mente, mas muitas vezes estamos surdos ou sem vontade de ouvir. A intuição pode vir dos amigos espirituais, mas na maioria das vezes é a voz de nosso espírito imortal que tenta nos advertir sobre qual o melhor caminho a ser seguido.
          A intuição anda junto com as correntes de nossos pensamentos, nossas emoções e ações, são instantes de precisão que vem para nos auxiliar em todos o problemas da vida. São vibrações sutis que invadem nosso cérebro, com ideias de toda ordem, muitas vezes com frases feitas, sujeitas ao emprego criterioso de nossos valores morais e de questionamentos, tais como: de onde vem esse sentimento ou essa sensação?
           O medo e a insegurança muitas vezes nos fazem questionar as intuições, queremos que tudo seja palpável, físico e material, mas o mundo energético é muito maior do que imaginamos. E é esse mundo que tenta se comunicar diuturnamente e incansavelmente com nós.
           Em todos os textos antigos encontramos mensagens de profetas, homens santos e pessoas comuns que sonhavam, viam ou intuíam algo que iria acontecer. Não sei se com o passar do tempo as pessoas deixaram de ouvir a intuição por comodidade ou se a nossa correria diária a colocou de lado, o certo é que ela pode nos ajudar de varias maneiras.
           Crie o hábito de parar por alguns minutos, faça meditação, relaxamento ou oração e tente se conectar com seu espírito imortal. Aquiete sua mente e corpo para conseguir sentir, ouvir e entender o que sua intuição está te passando. Acredite em você, ame-se incondicionalmente e seja muito feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário