quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Como tem sido suas noites?

       Muitas pessoas sentem sono, cansaço e na hora de dormir não conseguem. A insônia se caracteriza pela dificuldade de se iniciar, manter continuidade e despertar antes do horário, sentindo cansaço e sem animo. Em algumas pessoas pode ser crônico, causando doenças físicas e emocionais.
       Ter uma noite tranquila de sono depende de alguns fatores importantes, cuidado com o corpo, com a mente e com o espírito. Parece simples, mas não é bem assim. Mudar nossa rotina diária e cuidar da alimentação podem ajudar a regular o sono e melhorar sua saúde.
       Algumas causas são conhecidas por provocar o desequilíbrio do sono tais como: apneia, depressão, ansiedade, estresse, ambiente com excesso de luz ou barulho, cafeina, álcool, entre outros, mas não funciona assim para todo mundo. Conheço pessoas que tomam muito café e dormem como pedra.
        É preciso acalmar a mente, os pensamentos, sentimentos e emoções através de uma pratica meditativa ou de relaxamento. Por enquanto é isso que a ciência médica chegou a conclusão, mas para nós que acreditamos que somos muito mais do que um corpo físico, precisamos procurar no plano espiritual o que está acontecendo para atrapalhar nosso sono.
        As vezes existe uma interferência energética atuando em nosso metabolismo, como um ruido ou zumbido de uma estação de rádio quando não conseguimos sintoniza-la. Você já sentiu um medo terrível ao se deitar para dormir? Uma angústia sem motivo, taquicardia, tremor ou calafrios?
        Muitas vezes estamos quase pegando no sono e de repente acontece um movimento involuntário do corpo como um braço que se mexe ou uma perna, as vezes podemos sentir como se caíssemos de uma altura, nesse momento despertamos em sobre salto, assustados e perdemos totalmente o sono.
        Há dias que conseguimos dormir e sentimos um cansaço extremo, sem energia. Esses sintomas estão relacionados à interferências do plano astral, como presenças espirituais, desequilíbrios emocionais e distúrbios psico bioenergéticos.
        Como mudar isso? Existem alguns métodos ou dicas que nos ajudam a mudar essa vibração. A primeira mudança deve ser intima, procurar por autoconhecimento, escolha um tipo de terapia para se conhecer, cuidar de suas emoções e sentimentos.
        É preciso cuidar do espírito, seja frequentando uma nova doutrina ou casa religiosa, estudando algo sobre o mundo espiritual, afinal o conhecimento trás mudanças e aceitações. Vá orar numa igreja, tomar passe espírita, faça meditação, abrace uma árvore, ande em meio a natureza, se conecte com você mesmo.
        A melhor maneira de ter uma noite boa de sono é você estar feliz com sua vida, com seu trabalho, com você mesmo, ame-se acima de tudo, aceite que as coisas só mudam quando nós mudamos. A vida é feita de escolhas, escolha ser feliz hoje e corra atrás de suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário