quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Auto amor

          Nunca em toda a história da humanidade se falou tanto em auto amor como hoje em dia. As pessoas se esqueceram da máxima de Jesus: amar o próximo como a ti mesmo.
          O mestre Jesus quando reencarnou na terra, foi enfático em declarar que não veio ao mundo para destruir a lei, mas sim para faze-la cumprir. A grande mudança de pensamentos começou com Moisés, ele nos trouxe os dez mandamentos para que começássemos a desenvolver a moral e o amor em nós.
          Jesus reafirmou os mandamentos através de suas parábolas, onde ensinava de uma forma leve e simples que todos deveriam praticar a caridade, mas focou em dois mandamentos principais, '' amaras a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo''.
          Nesses dois mandamentos exaltados por Jesus, cabe-nos observar que o núcleo principal era o amor, nos capacitarmos e desenvolvermos o amor no sentido puro, simples, sincero e desprovido de qualquer intenção, desenvolver um sentimento nobre de respeito a Deus, ao próximo e a nós mesmos. Dito isso, será que estamos nos amando realmente? Ou melhor, quanto nos amamos?
          O maior objetivo da reencarnação é aprendermos a amar para evoluirmos, é buscarmos caminhos alternativos que nos levam ao auto amor, tornando-nos pessoas voltadas aos sentimentos nobres de compaixão, caridade, respeito e amorosidade para com todos ao nosso redor. Mas infelizmente ainda teimamos em permanecer na posição de comodidade em busca de paixões mundanas, arrebanhando o maior número de bens materiais e nos isolando de viver em comunidade.
          Que aprendizado estamos procurando realmente? Para onde vai nossa vontade de aprendermos algo novo, se damos mais valor ao consumismo, ao isolamento e ao egoísmo?
          O auto amor passa pelo desafio de domar nossos próprios sentimentos e nossas más tendências, é necessário voltarmos nossos olhos para o que vem após a vida física, a vida eterna do espírito, longe da matéria densa do planeta terra.
          Meu reino não é deste mundo, já nos disse Jesus, realmente nosso reino não é aqui, estamos de passagem pela terra e em busca de melhora espiritual. É preciso deixarmos de lado nosso egoísmo e aprendermos a nos amar. Auto amor é desenvolver em nos o amor do Cristo, aquele amor puro e livre de preconceitos, é aceitar que somos espíritos em aprendizado aqui na terra, é olhar para o mundo com olhos eternos, ou seja, tudo tem seu tempo, afinal nenhuma folha cai da árvore sem que Deus permita.
          Ama a ti mesmo primeiro para poder amar os que estão no seu caminho, mas ama sem segundas intenções, ama sem esperar nada em troca, ama sem cobranças, exigências ou fórmulas, ame simplesmente pelo prazer de amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário