segunda-feira, 11 de maio de 2020

Sensações e percepções espirituais

           -Estava vendo televisão e de repente meu braço ficou arrepiado.
           -Senti um toque nos meus cabelos, mesmo sem ninguém por perto.
           -As vezes sinto cheiros ou perfumes, principalmente quando estou sozinha.
           -Esses dias estava em meu quarto estudando e alguém me chamou, respondi e não obtive resposta, fui procurar por meu marido e ele não estava em casa.
           Quem de nós nunca passou por um momento desses? Quem nunca sentiu os pelos do braço se arrepiarem do nada, ou mesmo aquela sensação de estar sendo observado? Porque isso ocorre com a grande maioria das pessoas? Seriam espíritos ou nossa imaginação?
            Para aqueles que como eu, acreditam na vida após a morte física ou que seguimos uma doutrina espírita ou espiritualista, não há dúvidas que nunca estamos sozinhos. Somos vigiados ou cuidados o tempo todo, mesmo quando não percebemos nada. Segundo uma estatística, para cada um que está encarnado existe outros seis desencarnados, ou seja, não estamos sozinhos, mas sim, acompanhados por pelo menos seis espíritos.
            A grande dúvida é que tipo de espíritos se aproximam de nós. Sabemos que nossos pensamentos, ações e emoções definem essas companhias, mas porque algumas pessoas sentem suas presenças e outras não?
           Algumas pessoas com sensibilidade podem sentir quando um espírito se aproxima, sentem até quando uma pessoa chega perto. A aura ou campo magnético do espírito toca a aura da pessoa sensível, automaticamente os nervos cutâneos são atingidos e sensibilizados. É como um pequeno, as vezes um grande choque nervoso, os nervos se contraem, erriçando os pelos ou fazendo com que a pele fique arrepiada.
           Nem sempre a sensação é de arrepio, pode ser um toque na pele, nos cabelos, cheiros, vozes, entre outras. Cada pessoa sente de forma única, não dá para generalizar, afinal a sensibilidade depende de quanto magnetismo ela possui ou como é sua vibração. Quanto maior for o campo magnético maior será suas sensações e percepções, por isso que cada um de nós vê, sente ou percebe a presença espiritual diferente.
           A aura ou campo magnético é uma camada invisível que reveste o corpo físico e espiritual. Já perceberam que nas pinturas dos santos sempre existe um halo sobre a cabeça ou uma luz ao seu redor, é a aura. Alguns estudiosos dizem que somente os humanos possuem, não é exatamente uma verdade, as pessoas, plantas, animais, minerais e espíritos desencanados possuem, cada um de forma única e diferente.
           Certamente você já ouviu falar nas pessoas que tem vidência, as vezes elas conseguem visualizar a aura, existe diferença entre um espírito encarnado e um desencarnado, o brilho e o campo magnético são diferenciados por cores e nuances. Nós encarnados possuímos ectoplasma que é inerente ao ser vivo, é nossa energia ou fluido vital como alguns conhecem, esse fluido é diferenciado e percebido a longas distâncias. 
           Seria maravilhoso se só sentíssemos a presença dos bons espíritos, mas não é sempre assim, você já teve a sensação de que o ambiente de repente esfriou, aquele arrepio de frio ou medo? Nesses casos a aproximação não é boa, muito provável esse espírito está com más intenções e tentando te influenciar ou mesmo colocando pensamentos negativos em sua mente. É preciso prestar atenção.
            Esses dias, eu estava em casa sozinha lendo, ouvi uma voz dentro de minha mente resmungando, olhei para os lados e não vi ninguém, a voz continuava. Após muitos anos de convívio com os espíritos aprendi a diferenciar quando os pensamentos são meus ou não. Como eu estava lendo e focada no livro, não eram meus pensamentos que estavam resmungando, tinha alguém se conectando por causa da leitura, Era um livro sobre mediunidade e obsessão, portanto o espírito precisava de ajuda.
            Larguei o livro e fiz uma prece pedindo para os amigos espirituais virem ajudar esse espírito que estava perdido. Imediatamente os resmungos cessaram, senti uma tranquilidade e o ambiente se iluminou. Abri meus olhos espirituais e vi vários espíritos doentes, rastejando e pedindo por ajuda, foram todos levados e socorridos pelos enfermeiros espirituais. Retornei para minha leitura e após alguns minutos o ambiente voltou ao normal.
            Aprenda a observar e diferenciar as sensações que você sente, estude, faça meditação, foque no seu autoconhecimento e seja uma pessoa melhor, esse é o grande aprendizado que devemos ter. Tudo é energia e ela vai nos influenciar, que seja sempre para melhor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário