quinta-feira, 28 de maio de 2020

Reencarnação

           A palavra reencarnação já não é um bicho de sete cabeças, pessoas de todas as religiões e seitas acreditam, mesmo sem professar uma doutrina reencarnacionista. Eu frequento uma casa espírita, aceito e confio nas idéias espiritualistas, tenho minha mente aberta para o novo e costumo questionar de forma racional toda e qualquer situação em que esteja envolvido mensagens de seres espirituais, afinal ter discernimento, é não acreditar em tudo de olhos fechados.
            Um dos motivos que me levaram ao espiritismo foi Kardec, seu codificador, ele era extremamente racional, questionava tudo. Atualmente em decorrência a pandemia do coronavírus, muitas mensagens e mensageiros estão aparecendo, mensagens sem nexo ou mesmo duvidosas. As pessoas em sua ingenuidade acreditam no que querem e no que for mais conveniente. Momentos como este, em que estamos passando é preciso filtrar muito mais as informações que aparecem.
             Segundo o Bíblia, o Alcorão e outros textos sagrados, Deus criou Adão e figuradamente soprou em suas narinas a alma humana. Por essa ação divina, nós somos seres biológicos terrenos, afinal existe uma alma encarnada em nós, que faz com que nosso corpo esteja vivo e apto a viver aqui na terra. Esse mesmo Deus, criou seres machos e fêmeas com meios apropriados para que se procriassem, ou seja, nos tornou co-criadores de novos corpos para nossas almas reencarnarem.
             É fácil chegar a conclusão que Deus criou os seres para que habitassem os planetas, a procriação entre eles mais que necessária, seguindo a lógica animal é preciso um macho e uma fêmea, uma certa atração física unida ao prazer para formação de um novo ser e dar continuidade a espécie, deveria existir companheirismo, amor e cumplicidade também, mas nem sempre é assim. Deus disse, segundo os textos, que os humanos habitariam a terra, tanto quanto areia das praias dos mares.
              De acordo com a forma racional de pensarmos, é normal o interesse de Deus de querer criar essa infinidade de corpos humanos, afinal somos mortais, viemos do pó e para lá voltaremos, essa definição é muito clara nos textos religiosos. Outra coisa que se lê muito nesses textos é que o espírito ou alma do homem volta a Deus, é a certeza que somos imortais.
               Desse nascer e morrer é que vem a necessidade de novos corpos, é através da reencarnação que evoluímos, nossa maior missão é buscarmos discernimento, aprendermos a conviver com nossas emoções e sentimentos. Precisamos dessa evolução moral para nosso aperfeiçoamento e melhora espiritual, somente assim chegaremos a angelitude e poderemos ser co-criadores de outros mundos.
               Jesus disse: ''vos sois deuses, poderão fazer tudo o que faço e muito mais''. Cabe a cada um de nós aproveitarmos a reencarnação da melhor maneira possível, a humanidade não dá saltos, pelo contrário, evolui lentamente e a passos de tartaruga. Seja uma pessoa melhor cada dia, sorria para o mundo e para os problemas, um sorriso pode curar muitas coisas. Desenvolva olhos de ver e ouvidos de ouvir, seja feliz hoje e sempre.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário