sábado, 11 de julho de 2020

Tempos de transição planetária

         Desde a criação do planeta, a terra passa por transformações geológicas, as plantas nascem, crescem, morrem e renascem. Os minerais também tem seus ciclos evolutivos assim como os animais e por fim nós os humanos, são mudanças adquiridas vida após vida, transformações morais e intelectuais, aprendemos a desenvolver os sentimentos e as emoções. Tudo cresce e se desenvolve seguindo uma ordem ou programação, a evolução faz parte da lei natural de tudo o que é vivo.
         Nos últimos tempos a palavra transição tem aparecido constantemente em nossos pensamentos, afinal desde a criação do planeta se escreve e se comenta que um dia chegaria o momento da separação do joio e do trigo, ou seja, o bem e o mal que sempre conviveram juntos deveriam seguir rumos diferentes. O planeta e seus habitantes estão evoluindo e os que não estiverem na mesma vibração devem partir a procura de novos aprendizados em outros planos e planetas.
          Algumas vertentes espiritualistas afirmam que a vida do Cristo deu o pontapé inicial na transformação do planeta e de todo ser vivo que nele habita. Jesus nos trouxe muitos ensinamentos, pregou a caridade, o amor e a união dos povos, mesmo após milênios de sua chegada ainda não conseguimos por em prática quase nada do legado que Ele veio nos trazer.
          Os religiosos que seguem a risca o que está escrito na Bíblia, dizem que o apocalipse está chegando, o momento é de preocupação, vivemos uma pandemia global, uma proliferação de vírus e bactérias tem nos adoecido. Existe um temor aliado ao medo que adoece a mente, o corpo e até o espírito. A mídia, as religiões e os governantes estão acostumados ao domínio do medo e nós acabamos por aceitar, pois o comodismo já criou raízes dentro de nós.
         ''Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais vindos do céu. Não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.'' (Lucas 21:11 e Mateus 24:06) Isso é só o começo.
         Com o passar dos tempos observamos o surgimento de epidemias e enfermidades de toda sorte que por vezes dizimam cidades e civilizações, somente nos últimos 20 anos surgiu o Ebola, SARS, Gripe Suína e Aviária, Zica vírus e recentemente Coronavírus e casos de Peste negra, isso sem falar em falta de chuvas em determinadas regiões e alagamentos em outras, furacões, ciclones, nuvem de gafanhotos destruindo plantações, animais sendo extintos, doenças que estavam erradicadas voltando muito mais fortes  e mortais. Tudo isso faz parte da transição planetária?
          Chegamos lentamente e gradativamente ao clímax dos acontecimentos decisivos para o planeta e a humanidade evoluir. Assim como um doente, não sai do hospital enquanto não estiver curado, o homem não deixará a terra enquanto estiver doente moralmente, emocionalmente e fisicamente. Este é o período que marcará profundamente nosso ser, precisamos mudar concentos, crenças e dogmas, chegou o momento da interiorização.
           Aqueles espíritos que teimam em persistir nos erros não permanecerão na terra. Se passamos por doenças, desencarnes coletivos e mudanças climáticas é para fortalecer nossa intenção no bem e desenvolvermos um corpo mais saudável e adaptável a qualquer diversidade. O esforço diário no bem, na justiça e na amorosidade será nossa maior recompensa.
           Não tenha medo do futuro, afinal o próprio Cristo nos advertiu; ''há muitas moradas na casa de meu Pai''. Tudo segue uma programação divina, se estamos encarnados nesse momento é porque precisamos de tudo isso para evoluir e desenvolver em nós o sentimento do amor e da gratidão. Confie, aceite e assuma o controle de suas emoções, você é muito mais forte do que imagina. Somos luzes brilhando na escuridão do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário