domingo, 19 de julho de 2020

Você é influenciável?

          Falar sobre influência ou influenciação não é tarefa fácil. Sabemos que existe todo um aparato tecnológico e de pessoas tentando nos manipular através de propagandas, filmes, gestos e palavras, somos influenciados e manipulados o tempo todo.
           Segundo os espíritos, somos influenciados e frequentemente dirigidos por pensamentos e intuições. O espírito Emmanuel nos diz que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana e material e não o contrário. Nossos pensamentos quando focados no medo corrompem os bons fluidos espirituais e abrem caminho para que certos espíritos, que circulam ao nosso lado esperando uma brecha ou oportunidade para nos influenciarem a cometermos erros e seguirmos pelo caminho do mal.
           Sabemos que certas pessoas tem o dom de influenciar através de palavras, muitos palestrantes, oradores e lideres religiosos se dedicaram em vidas pregressas ao estudo da manipulação, conseguem influenciar seus ouvintes ao ponto de muitos acreditarem que são pessoas de bem ou santas. A manipulação e influenciação coletiva é muito maior do que imaginamos.
         Cada palavra dita, sentimento, pensamento ou emoção cria uma nuvem energética ao nosso redor, os espiritualistas e místicos chamam de aura ou halo energético, essa energia pode atrair ou repelir outras pessoas, energias e espíritos.
          A atração é feita por sintonia, ou seja, você atrai seus similares e simpatizantes. Aquele que pensa e age no bem irá atrair o bem, da mesma forma que quem pensa e age no mal irá sintonizar com o mal, você pode esconder seus sentimentos e pensamentos, mas nunca sua energia.
          Segundo Santo Agostinho, o conhecimento de si mesmo é a chave do progresso individual. Não há mudança sem autoconhecimento e não há influenciação se conhecermos verdadeiramente nossas intenções, nossos medos e nossas emoções.
          Muitas vezes aceitamos ser influenciados por comodismo, não queremos pensar ou discutir determinado assunto, preferimos calar ou aceitar as consequências. Mas o tempo de calar já passou, aquele que não cuida de sua mente, deixa para outrem a decisão impostante de sua vida.
           Que bom seria se cada um de nós conseguisse pensar, agir e sentir sem medo ou insegurança, com a certeza de que temos o controle de nossas ações. Somos crianças mimadas tentando controlar o que não tem controle.
            Quando decidimos olhar para nosso interior sem reservas, medos ou melindres, damos inicio a reforma íntima, ao auto amor, ao perdão dos erros e começamos a trilhar um novo caminho rumo a melhora emocional e espiritual. Quem se ama e se conhece não é influenciado por ninguém.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário