sexta-feira, 31 de julho de 2020

Olho gordo

         Desde minha infância ouço que determinadas pessoas tem olho gordo, em minha mente infantil eu imaginava uma pessoa com olhos gigantes, mas com o tempo fui percebendo que a inveja tem muitos nomes e uma coisa é certa, é péssimo para quem sente e para quem é alvo desse sentimento tão primitivo e instintivo.
          Faz parte de nossa evolução a cada encarnação depurarmos nossas más inclinações e nos melhorarmos emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. Nosso estágio no planeta terra tem finalidade psicossociológico, ou seja, precisamos aprender a conviver em sociedade, respeitando as diferenças, criando empatia para com o sofrimento, desenvolvermos auto amor, caridade, gratidão; esse é o principal motivo de reencarnarmos, mas para algumas pessoas o instinto ainda fala mais alto, a inveja é descendente direta do egoísmo, segundo os espíritos da codificação espírita é nosso maior impedimento na melhora espiritual.
         Certa vez em trabalho no mundo espiritual, deparei-me com um senhor que tinha acabado de sair do corpo físico, ele sabia que estava morto, pois tinha certo conhecimento de espiritualidade. Ao chegar em determinado hospital para seu restabelecimento energético, reclamava muito que não fora recebido como merecia. Fui conversar com ele para tentar acalma-lo.
         -Seja bem vindo ao hospital Esperança Alberto, irei encaminha-lo para um quarto onde poderá descansar e recuperar as forças.
         -Não quero descansar, onde será a festa de meu retorno? Eu tinha certeza que seria recebido por alguma pessoa famosa e não uma simples serviçal. Nada contra você, mas sou alguém de certa importância e tenho meus direitos.
         -Alberto, meu amigo, aqui não existem diferenças, somos todos iguais, cada um dos voluntários desempenha seu trabalho sem títulos. O que fomos lá na terra ficou para trás, aqui somos irmãos espirituais e isso nos basta.
         -Menina, você é muito jovem para entender de certos tramites, chame o seu responsável que irei falar somente com ele.
         -Você já está falando com a responsável pelo acolhimento de todos que chegarem nesse período.
         -Como assim, você é quase uma criança, eu já vivi muito e sei que esse cargo deve ser de alguém mais experiente.
         -No momento uso esse corpo na terra e por isso pareço jovem, mas quem de nós é realmente jovem? Somos espíritos milenares e eternos, não importa qual é a roupagem que vestimos, mas sim o que vai em nosso coração.
         Fui seguida por Alberto, ele andava cabisbaixo e muito contrariado, resmungou até chegarmos em seu quarto, olhou ao redor e em sua mente ia recriminando cada objeto, nada estava a contento. Creio que ele esqueceu que seus pensamentos são ouvidos por todos. 
        -Fique a vontade amigo Alberto, descanse o tempo que precisar para se recompor, temos muito trabalho a fazer e poderá nos ajudar quando estiver pronto.
        -Assim que puder quero falar com alguém superior, creio que ocorreu algum erro, eu deveria ir para um lugar mais confortável, como já lhe disse não sou um qualquer.
        -Vou providenciar isso, fique em paz.
        Saí do quarto com certa tristeza, afinal ele tinha sido um bom homem enquanto vivia na terra, trabalhou muito, ajudou sempre que podia os mais necessitados, mas infelizmente não aprendeu a domar sua inveja e egoísmo, fez o bem esperando o retorno e aplausos no mundo espiritual. Para poder melhorar terá que ser encaminhado para tratamento terapêutico.  
         O maior beneficio da encarnação é nossa evolução moral e espiritual, que só é realizado a partir da superação de nossos instintos agressivos, das imperfeições mantidas das experiências primitivas e egoicas vida após vida, da mudança emocional em que transformamos nossos erros em aprendizados.
          O melhor aprendizado é o amor, consigo mesmo e com tudo que vive ao nosso redor, amor e respeito devem andar juntos. Que a cada dia sejamos melhores em nossas imperfeições, que possamos deixar um rastro de luz por onde andarmos e que nossa mente pense, vibre e aja no bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário