quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Qual o verdadeiro significado do ano novo?

                Ano novo representa o fechamento dos meses e encerramento de ciclos, mas principalmente comemoração dos êxitos conquistados durante o ano. Geralmente focamos em pedir coisas e desejos para o próximo ano e nos esquecemos de agradecer a dádiva de estarmos vivos e dispostos a continuar no aprimoramento.
                As festividades do ano novo deveriam nos chamar ao balanço moral, a reflexão a cerca da qualidade do plantio e colheita de nossas ações. O que podemos mudar em nossas atitudes e qual o melhor caminho a ser seguido. Mas, infelizmente nosso foco é no divertimento, gostamos de extravasar nossas emoções com bebidas e alimentação ao excesso, isso sem falar que as vezes perdemos o controle e extrapolamos de todas as formas, tudo com o intuito de relaxar e curtir o momento.
                Será que essa necessidade de viver intensamente sem se preocupar com o amanhã é algo bom ou só estamos nos distanciando do inevitável? Jesus nos trouxe uma grande reflexão quando nos falou da parábola do semeador. Aquele que semeia, sai a semear, e semeando algumas sementes caem pelo caminho, os pássaros que sobrevoavam, viram o alimento e vieram saciar sua fome. Outra parte das sementes caíram em terreno cheio de pedras e pouca terra, brotaram rapidamente, mas como carecia de terra, veio o sol forte e as queimou, como não possuíam raízes, secaram.
                O semeador continuou a semear, sem se preocupar com local, uma parte das sementes caíram entre os espinhos e estes, crescendo as abafaram. Finalmente algumas sementes caíram em solo fértil e produziram muitos frutos. Aquele que tiver ouvidos para ouvir que ouça. 
                 Quando deixamos de lado nossa essência, abandonamos nosso verdadeiro propósito que é aprender, agregar moralidade e ética, dessa forma iremos semear palavras, ações e atitudes ao vento. Desperdiçando nosso tempo e automaticamente comprometendo a encarnação. O que você tem feito em prol de sua melhora física, emocional e espiritual?
                 O verdadeiro significado do ano novo é desenvolvermos novas possibilidades de acertos, deveríamos fazer uma reflexão sobre o que foi feito, o que erramos e onde acertamos, para que o próximo ano fosse melhor em todos os sentidos. Saia dessa manipulação coletiva, pois existem energias e seres que se alimentam de sua alienação, tentam nos obrigar a viver de forma automática, igual a todo mundo.
                Somos espíritos vivenciando uma experiência humana, estamos aqui de passagem, nossa verdadeira casa é o universo. Somos energia e atraímos tudo o que entra nessa faixa vibratória, cuide de sua mente e de seus pensamentos, pois isso definirá onde você deixará suas sementes caírem. Escolha o melhor terreno, para que você dê bons frutos e novas sementes fortes, pois dessa forma caminhará rumo a felicidade e equilíbrio constante.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário