segunda-feira, 11 de julho de 2022

Qual é a verdadeira missão do ser humano no planeta terra?

              Porque nascemos? Porque passamos por certas provações e dificuldades? Porque a vida não me favorece? Essas perguntas circulam constantemente por nossos pensamentos, qual é o motivo real de uma determinada pessoa nascer numa família equilibrada e sem problemas financeiros, enquanto que outra irá nascer na miséria e cheia de doenças? Será que existe algum motivo ou necessidade para passarmos por sofrimentos de todo o tipo?
              Segundo o espiritismo cada ser vivo, planta ou mineral existe no planeta terra para evoluir, nossa missão é desenvolver amorosidade, moral e ética, mas, que atire a primeira pedra aquele que nunca se questionou por que as dificuldades só acontecem com ele, pois olhamos para os lados e podemos ver constantemente que nós somos os maiores sofredores.
              Não podemos perder um tempo precioso em saber de tudo, porque este saber possui limites estreitos para cada ser que habita o mundo material. Cada um de nós está num período de evolução e conhecimentos diferentes, é preciso usar com respeito e ética cada boa ação ou particularidade evolutiva.
              É comum, cada habitante supor ser o mais inteligente de sua comunidade, não é bem assim, todos possuímos algum grau de inteligência, os que possuem um intelecto maior tem por obrigação ajudar os menos favorecidos, é por este motivo que recebemos do universo a inteligência, mas com ela vem também a responsabilidade. 
              Deus, o universo ou a inteligência superior que administra o cosmos, não nos permite o direito de usarmos nossa inteligência somente em beneficio próprio, se nos foi dado alguma ferramenta de evolução, será para a utilizarmos como forma de ajuda e evolução do planeta, é nossa obrigação dividirmos com as pessoas que vivem ao nosso redor.
               ''A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem, dela se servissem com a conformidade da vontade de Deus, fácil seria para os espíritos, a tarefa de fazer que a humanidade avance. Infelizmente, muitos a tornam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas faculdades, e no entanto, não faltam ensinamentos que vos advirtam de que uma poderosa mão pode  retirar o que lhe concedeu.'' Ferdinando, espírito protetor, Bordeaux 1862.
                Este paragrafo do evangelho segundo o espiritismo nos alerta de que tudo é passageiro, estamos aqui temporariamente e cedo ou tarde partiremos para o plano espiritual. Cabe a cada um de nós aprendermos o máximo possível, pois o real motivo de nossa encarnação é o aprimoramento das qualidade e desenvolvermos muitas mais.
               Já passou do hora de focarmos nossa caminhada terrena no autoconhecimento, na melhora emocional, física e mental, pois é deste melhoramento que iremos desenvolver a mudança espiritual tão necessária para nossa caminhada evolutiva. Somos espíritos reencarnando consecutivamente no plano físico em busca de novas experiência que nos ajudem a sermos pessoas melhores. 
               Nossa verdadeira missão é o aprimoramento intelectual, é a mudança e aprendizado no bem, no amor, na verdade universal. Assuma o controle de sua vida evolutiva, lute com suas sombras interiores, aprimore suas emoções e ame cada nova oportunidade de aprendizado. Você está na família certa, na profissão necessária, ao lado das pessoas corretas e passando pelas provações de que precisa. Não somos vitimas, mas sim consequências de nossas ações. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário