sexta-feira, 22 de julho de 2022

Você pode estar passando por um momento depressivo e nem percebe

                 Quem possui uma vida perfeita, onde os problemas são apenas coisas passageiras? Quem está realmente feliz e satisfeito com a profissão que escolheu, com a casa que mora e com as pessoas com quem vive?
                  Somos seres espirituais e naturalmente insatisfeitos, pois como sabemos a cada nova vida precisamos passar por certas provações, certas ações no bem e ampliar gradativamente nossos aprendizados. Ninguém é perfeito e estamos aprendendo e desenvolvendo nossas emoções e potencialidades espirituais.
                 Neste aprendizado é comum nos revoltarmos com pequenas, mas difíceis provas que surgem em nosso caminho. Se a vida fosse somente situações boas e fáceis não valorizaríamos essa grande oportunidade que surge a cada nova encarnação.
                  Um dos sintomas mais comuns de quem passa por momentos depressivos é a revolta. Se a vida, as pessoas e as situações não são como eu quero, tendo a reclamar de tudo e todos, pois vejo o mundo de cima para baixo e não como se eu estivesse inserido a ele.
                   Quando decido que só eu estou certo e o mundo inteiro está errado, desenvolvo uma revolta e medo de mudanças, principalmente se essas mudanças dependem da minha forma de ver, sentir e aceitar que não tenho controle total da vida, na realidade nosso controle é mínimo, quase nulo. A revolta cria em meu DNA o egoísmo, ampliando assim minhas reações a qualquer situação contrária.
                   Quem olha de fora, percebe que essa pessoa revoltada é uma criança mimada que não quer crescer, geralmente tem surtos emocionais quando a vida não lhe dá o que ela quer. Além da revolta e do egoísmo, de altos e baixos emocionais, é comum agir de forma infantilizada e tenta brigar constantemente com o tempo para não ser um adulto. Seja nas emoções, na forma de se vestir e na forma de encarar o mundo ao seu redor.
                    É evidente que nem todos estão nessa fuga, faz parte dos aprendizados passarmos por ciclos, as mudanças são essenciais para o nosso bem estar. Da mesma forma que passamos por momentos em que precisamos aquietar a alma e o corpo, há situações em que deixar a criança interior fluir faz muito bem, mas deixa-la controlar a nossa vida já é um caminho para os distúrbios emocionais como a depressão e ansiedade.
                     Nem sempre o deprimido é aquela pessoa sem motivação, as vezes é exatamente o oposto. Atualmente a depressão está tomando um rumo completamente diferente, pois a sociedade não aceita bem um individuo que se isola e foge das responsabilidades, portanto o depressivo se reinventa para que ninguém perceba que ele passa por essa dificuldade. 
                      O grande problema para os que fingem que estão bem é quando as coisas não fluem como essa pessoa deseja, é fácil perceber que algo não está do seu agrado, pois o mau humor é perceptível, as reclamações aumentam, assim como o vitimismo. Essa pessoa tende a passar a impressão que está sendo abusada ou mal tratada. É uma necessidade de permanecer na posição de coitadinho. Que nada de bom acontece com ele. 
                      Sabemos que a depressão é algo associado ao nosso passado, aos erros cometidos, mas também abre um precedente para os espíritos inferiores, afinal somos espíritos vivendo uma experiência física e orgânica, e podemos ser amparados, observados e até manipulados pelos espíritos superiores ou pelos inferiores, dependendo é claro de nossa vibração, de nossos pensamentos e emoções. 
                     Portanto aprenda a observar suas reações, aceite que precisa de ajuda para controlar as emoções e pensamentos, na maioria das vezes a medicação nos ajuda nesse silenciar mental, ampliando nossa boa vontade e motivação para as mudanças. Uma mente agitada não irá atrair nada de bom, mas uma mente focada é o caminho do equilíbrio e bem estar. Mude, reinvente-se e seja feliz.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário