segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Envelhecer é algo maravilhoso

                Parece algo natural, com o passar dos anos vamos adquirindo sabedoria e tranquilidade na hora de tomar certas decisões, ou seja, ao ficarmos mais velhos, aprendemos a aceitar a vida como ela é, deixamos de brigar por qualquer coisa e valorizamos o que realmente é importante.
               Com o adiantamento do tempo, os anos vão passando cada vez mais rápidos, percebi que adquiri certa paciência na hora de resolver meus problemas, antigamente queria tudo para ontem, atualmente já não perco meu tempo que é muito precioso com certas reclamações, afinal percebi que o universo tem um tempo diferente do meu e de nada adianta questionar certas situações de acontecerem ou não.
               Não sei dizer se foi a maturidade que me deixou mais calma ou se foram os tropeços da vida, de tombo em tombo a gente vai aprendendo a cair e levantar e no final percebe que isso não é um grande sofrimento, mas sim uma ponte para sermos pessoas mais leves e seguras do que queremos.
               Um dos motivos que me ajudaram a adquirir certa calma e resignação foi a minha espiritualidade, desde muito cedo busco por algo que tranquilize minha alma, conheci quase todo tipo de religião ou doutrina e cheguei a conclusão que minha mente é universalista.                       Gosto de muitas coisas e energias, mas tenho certa aversão a tudo que me tira o direito de escolha, não consigo ter aquela fé cega que certas religiões exigem, não gosto de ritualísticas coloridas e sem muito sentido, em minha opinião o mais importante é a conexão energética, sem falar é claro que a racionalidade tem que prevalecer.               Descobri com a idade que trabalhar é bom e faz parte da vida, mas trabalhar com o que se ama é muito melhor. Fazer o bem sem esperar nada em troca é outro grande aprendizado que só a idade nos traz. Fazer voluntariado e atender alguns pacientes de forma gratuita não me prejudica em nada, muito pelo contrário, sou eu quem mais ganha com isso.
               
                Com o passar dos anos vamos adquirindo consciência de que a vida é algo passageiro, nada é permanente, inclusive nós mesmos. Estamos aqui temporariamente e um dia tudo termina. Muitas pessoas piraram no auge da pandemia por medo de morrer, esqueceram-se que quem morre é o corpo físico, nossa alma é imortal, não irá esquecer quem amamos e nem o que vivemos.
                Você pode estar passando por um momento de dúvidas ou incertezas, mas tenha algo em mente, tudo irá passar, momentos bons não são eternos e nem os ruins. Se algo não vai bem é porque deve ser mudado, é provável que um novo caminho esteja sendo construído neste momento para você, o universo não nos abandona, só nos direciona a algo maior e de novos aprendizados.
                 O incentivo deve vir de nós mesmos, principalmente nos momentos difíceis, não devemos perder tempo pensando, mas sim agindo. Quem pensa demais, faz de menos, esse ditado é muito verdadeiro. Sacode a poeira e dê a volta por cima, você tem muito mais força e coragem do que imagina. Você é um ponto de luz que brilha por onde passar, acredite nisso e siga em frente, dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário