terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Nossas ações geram consequências

                 Tudo o que pensamos, fazemos e sentimos fica registrado em nossa mente e corpo  espiritual. Somos hoje as consequências do que fizemos ontem, nada passa impune, mesmo que um pequeno desejo reprimido, afinal para o espírito imortal não existe tempo ou espaço que não possa acessar.
                  Confiando nessa primícia de que guardamos tudo e isso nos afetará de forma dolorosa ou não, surge uma pergunta que inclusive é muito atual, será que ao fazermos uma tatuagem em nosso corpo para nos sentirmos bem, trará alguma consequência em nossa mente e corpo espiritual?
                    Não é de hoje que essa dúvida martela na mente de muitas pessoas, afinal fazer tatuagens ou cirurgias para o embelezamento é algo comum e corriqueiro na atualidade. Na questão 621 do livro dos espíritos, Kardec pergunta onde estaria escrito a lei de Deus? E a resposta dos espíritos superiores: na consciência. Ou seja, em nós mesmos. 
                    No livro o mundo maior, psicografia do querido Chico Xavier temos uma aula detalhada sobre a casa mental, nossa consciência. O espírito André Luiz nos explica que a consciência fica em nosso cérebro, ele chamou de super consciente, no lobo frontal da cabeça. Tudo o que vivemos nesta e em outras vidas fica registrado no subconsciente, atualmente sabemos que o subconsciente faz parte do inconsciente, que só conseguimos acessar quando nos desligamos das coisas materiais e focamos em nossa mudança intima.
                     Esse registro gravado de nossas vidas vai moldado nossa maneira de ser, nossa personalidade, é por isso que mesmo criando duas pessoas da mesma forma, elas serão completamente diferentes, pois cada uma tem um manancial de vivências e experiências que gerará uma personalidade diferente.
                     As nossas experiências de ontem e de hoje gravarão em nosso períspirito os medos, traumas e alegrias em nossa próxima vida, isso se refletirá em nosso corpo físico como saúde ou doenças, inclusive há muitos casos de pessoas que nascem com certas marcas pelo corpo, fica evidente que trouxeram isso como lembrança de algo que foi feito.
                     O universo, Deus ou a divindade criadora é soberano e justo, jamais irá nos prejudicar, portanto as leis espirituais ao qual somos submetidos também serão soberanas e justas, nada acontece sem um motivo. Tudo o que criamos com nossos equilíbrios ou desequilíbrios ficará gravado em nossa mente espiritual, que grava automaticamente no períspirito, ao qual fornecerá o modelo para o corpo físico, ou seja, tudo o que fazemos com nosso corpo físico já foi vivenciado ou feito em outras vidas.
                      De certa forma fica claro a necessidade de algumas pessoas em marcar a pele com tatuagens, outras fazem procedimentos absurdos por uma aparência perfeita, o que falar das pessoas que se submetem a regimes alucinantes em busca de uma beleza efêmera, afinal este corpo é só uma roupagem, o espírito é nosso verdadeiro lar.
                      É claro que a saúde deveria ser nossa principal responsabilidade, mas para algumas pessoas a aparência ainda é muito especial. Não entrarei no mérito de certo ou errado, afinal estamos todos em aprendizado constante, mas reflita sobre o assunto, o que realmente é importante para você? O conhecimento, as experiências ou as consequências de seus atos?
                     Se você realmente esta feliz com sua vida, provavelmente não se importará de no futuro conviver com as consequências de suas decisões. Lembre-se que somente você pode mudar o futuro com suas decisões no presente. Como será seu corpo na próxima vida, saudável ou doente?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário