quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Doenças geradas por nossos comportamentos

               A vida mental responde pelas nossas atitudes comportamentais, expressando em forma de saúde ou doença conforme o teor vibratório ao qual está acostumada, ou seja, nossas atitudes, ações e reações são a causa das doenças e distúrbios que possuímos. Uma mente saudável onde as ações e emoções estão em consonância gerarão um corpo equilibrado.
                O bombardeio continuo de desequilíbrios tende a trazer uma alta carga destrutiva para nosso corpo e mente, agindo sobre os tecidos sutis da alma, desarticulando as engrenagens do períspirito, que irá refletir em nosso corpo, em nossas emoções e sentimentos, causando muitas vezes doenças indetectáveis pela medicina comum.
                  Com algumas exceções, onde as doenças são unicamente orgânicas, decorrentes das encarnações passadas, ou seja débitos aos quais precisamos ressarcir, tais como viroses e psicoses profundas causadas por nossas más ações, as doenças mentais e emocionais causadas por nossos comportamentos inadequados atualmente são o grande peso que carregamos, estamos adoecendo por causa de nosso ego e egoísmo que não aceita ser contrariado.
                    Cada vez que desejamos o mal a outra pessoa, somos atingidos em primeiro lugar, pois todo mal desejado a outrem reflete primeiro em nós mesmos. O acumulo de cargas negativas e deletérias destrói os delicados tecidos de energia ao qual estamos ligados, ocasionando todo tipo de mal estar, adoece nossa mente, corpo e espírito.
                      A imunidade de nosso corpo desaparece com qualquer energia negativa, é por isso que sempre após uma descarga de raiva teremos semanas de dores, resfriados e noites mal dormidas, sem falar no mau humor constante que fará parte de nosso dia a dia. Somos a grande causa de nosso desequilíbrio.
                      A impetuosidade bloqueia a razão e desarticula o sistema nervoso central. As queixas e o azedume emitem ondas pessimistas que sobrecarregam o sistema de comunicação, produzindo envenenamento mental, sem falar que nos tornamos pessoas mal humoradas e que reclamam de tudo.
                     A ira bloqueia e escurece o discernimento, produzindo disfunção gastrointestinal pelas energias tóxicas que lança em nosso corpo. A mágoa enlouquece, produzindo em nossa mente imagens perturbadoras. A insatisfação perturba o senso de observação e afeta o ritmo circulatório de nosso corpo, promovendo quadros depressivos ou excitantes, muito prejudiciais ao nosso bem estar.
                    O ciúme nos deixa cegos e desencadeia disritmias emocionais pela tensão que domina os neurônios condutores do pensamento. A maledicência incorpora a calúnia e ambas destroem nossa escala de valores, aumentando os estímulos endócrinos, esgotando assim nossas forças, causando desanimo e cansaço extremo.
                    A ansiedade e o medo desestruturam o edifício celular, causando distúrbios neurológicos complexos. A vingança, sob qualquer aspecto agasalha, corrói os sentimentos, tal qual ácido destruidor, abrindo brechas para a amargura, o suicídio, a alucinação. Todos esses males são causados por nossos comportamentos, sem mencionar que estamos abrindo brechas para o mundo espiritual inferior interferir em nossa vida também.
                    Vários tipos de cânceres, alergias e infecções na esfera física, mais as neuroses, esquizofrenias e psicoses na faixa psíquica, tem seu inicio no comportamento mental e nos seus efeitos morais, tudo o que fazemos de errado irá criar em nós mesmos as doenças e distúrbios. O único caminho para a transformação é a mudança íntima.
                     A ação dos medicamentos e de várias psicoterapias por não alcançarem os centros mentais geradores do mau comportamento, tornam-se inofensivos, pois é preciso identificar a causa geradora do desequilíbrio para começar a mudança de atitudes, ações e reações. É preciso entender as emoções que geramos para tentar modifica-las, eliminando dessa forma a causa geradora do mal estar.
                    Precisamos construir amizades verdadeiras, comportamentos positivos e focados no bem, precisamos cultivar virtudes nobres e morais, é necessário uma mudança de pensamentos e sentimentos para adentrarmos a um novo caminho de paz e serenidade. Não existe mágica nesse processo, nem mudança imediata, mas sim uma transformação intima verdadeira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário