segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Quando o medo domina, a conexão com nossa essência se perde

                    A tão antiga e ainda em vigência técnica de amedrontar para ser obedecido, ainda tem muitos adeptos e é responsável pelos males emocionais e sociais que ainda vivemos. Por trás dessa atitude, está a necessidade de dominar, impor opiniões e regras, sem falar em subjugar a vontade alheia.
                    Aquele que segue essa técnica, permanece no pensamento que o outro é sempre errado, não sabe como controlar sua vida, ou seja, é inferior. Quem amedronta sabe que está controlando e dominando certas pessoas, ele não é inocente, muito pelo contrário, sabe que o que faz é errado e um dia será cobrado por suas atitudes.
                    Essa técnica de manipulação ganhou adeptos com a psicologia behaviorista, serviu e ainda serve para certos pais, educadores, representantes de religiões, políticos, jornalistas, escritores e até espíritos que através de médiuns desequilibrados, exercem seu poder assustando, estabelecendo suas vontades e ideias, pelo medo que inserem nas mentes alheias.
                    Isso nada mais é do que o poder pela autoridade, que predominou na antiguidade e que vem sendo usado de forma abusiva na atualidade. Quando essa autoridade não é advinda de méritos pessoais, mas sim de cargos e títulos criados por essas mesmas pessoas. Aquele que deseja dominar por se achar superior ou melhor, está adentrando a um caminho doloroso e as vezes sem volta, afinal vivemos sob a lei de causa e efeito, quando menos esperar estará no lugar do oprimido.
                   A crença no mal, o medo que paralisa a vontade, prejudica a manifestação das verdadeiras características de cada pessoa, fazendo dela um ser alterado e sem motivação para mudar qualquer coisa e com medo de progredir, acaba permanecendo nessa vibração e tende a se isolar, entrar em depressão e cair nas drogas. Tudo isso ocorre pelo medo de conhecer-se verdadeiramente.
                    Esse medo desencadeia certos questionamentos internos sobre o certo e errado de suas atitudes, percebe que as vezes possui sentimentos ruins, vontade de fazer coisas erradas e isso o assusta, com medo de ser recriminado adentra ao processo de ignorar essas verdades e finge ser uma pessoa completamente diferente. Demonstra para os outros que é uma pessoa humilde, que sua moralidade é inquestionável, finge tanto que acaba acreditando.
                     Crianças criadas dessa forma, podem se tornar adolescentes com um grande vazio interior, com medo de tudo, esquivas e facilmente levadas ao lado sombrio da vida pelos seus colegas ou espíritos enganadores. São manipuladas por pessoas de moralidade dúbia e geralmente interrompem sua estadia no planeta decorrente ao uso de drogas ou alguma seita perversa.
                     Essa situação se complica ainda mais quando a mediunidade ou poder psíquico se apresenta, pois até mesmo as pessoas que frequentam alguma casa religiosa tem medo quando alguém da família se apresenta diferente ou com alguma percepção extra-sensorial. O medo do desconhecido quase sempre nos faz agir de forma incoerente e errada, na dúvida procure por ajuda, não se isole ou adentre ao mundo das proibições e manipulações.
                    Desde que o mundo é mundo, sabemos que a sociedade sempre buscou ajuda espiritual nos mortos, a ciência já está aceitando que determinadas pessoas tem um poder mental ou psíquico maior e isso não é para ser temido, mas sim estudado e desenvolvido por todos. Faz parte de nossa evolução esse desenvolvimento intelectual e psíquico, portanto está na hora de aceitarmos isso sem medos ou inseguranças. 
                   É o conhecimento do que sentimos, do que pensamos e do fazemos que nos tornará pessoas mais equilibradas e moralmente melhores, para não sermos joguete na mão de certas pessoas, espíritos ou médiuns duvidosos. Conhecereis a verdade e ela vós libertará.
                  Precisamos usar da razão em vez de aceitarmos qualquer coisa, o estudo nos dará segurança para entendermos o que está acontecendo, devemos nos afastar dos modismos, das crenças limitantes, das orientações sem sentido e focar na sintonia por semelhança de pensamentos, semelhante atrai semelhante, ou seja, preste atenção ao que circula em sua mente e ao seu redor, pois isso definirá quem você irá atrair.
                 Todos possuímos um grau qualquer de mediunidade e percepções, isso não nos torna superiores e nem melhores em nada, mas sim, nos garante que estamos evoluindo e desenvolvendo potencialidades em prol de melhorarmos nossa vida no plano físico e extrafísico. Estamos todos no mesmo barco, rumo a evolução. 
                 Nossa verdadeira meta é crescermos em moralidade, ética e amorosidade, tudo o que acrescentamos de bom pode nos ajudar nessa evolução, mas tudo o que deixamos de aprender será acrescido em novas metas para a próxima vida, portanto foque no equilíbrio e seja pleno em suas escolhas e convicções, você nasceu para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário