quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Previsões, vidência e cartomancia

              Geralmente no final ou início do ano, muitas pessoas tem curiosidade em saber como serão os próximos meses, parece que cresce no interior de sua alma uma necessidade de saber sobre o futuro, isso nos faz algum bem?
              Nessa época do ano muitos investem em consultas com médiuns ou videntes, segundo o espiritismo, doutrina que sigo, cada individuo tem o livre arbítrio para tomar suas ações e pensamentos, mas cabe uma reflexão acerca dessas previsões, partindo do princípio que não podemos adentrar ao sensacionalismo que muitas vezes envolve este tema tão sério.
              Quando reencarnamos num novo corpo, todo o passado fica para traz, afinal estamos começando uma nova etapa de nossa evolução e convém não trazermos nenhum tipo de peso extra. Para que cada um de nós consiga evoluir, sem se agarrar ao passado, a espiritualidade criou o véu do esquecimento, muitas vezes podemos trazer alguma fagulha do que fomos, mas são somente sensações, no geral tudo fica no passado e esquecido para nosso próprio bem.
               Ainda, assim todos possuímos o livre arbítrio para que possamos tomar decisões boas ou ruins e seguirmos pelo caminho que escolhermos. Os acontecimentos da vida não são estáticos, podem mudar conforme nossas decisões, ainda que cada um receba uma possível previsão, podemos mudar tudo, pois possuímos total liberdade de pensamentos e ações, inclusive podendo mudar completamente o rumo do planejamento reencarnatório, tanto para o bem como para o mal.
               Seguindo essa linha de raciocínio, será que faz sentido recebermos spoilers sobre os acontecimentos que estão por vir? De certa forma, isso significa que alguém não tem como saber com total certeza uma previsão ou revelação? 
              Quem baseia sua vida nessas previsões pode estar perdendo tempo e dinheiro, pois como o próprio nome diz é uma previsão e não precisão. Em que isso irá nos ajudar na hora de tomarmos um caminho? Será que na verdade não buscamos viver de modo fácil, onde podemos culpar um estranho pelas nossas más decisões?
              Como o grande apóstolo de Jesus já nos avisou a muitos anos atrás: ''tudo me é licito, mas nem tudo me convém''. Paulo de Tarso falava sobre o mundo, afinal nos deparamos com inúmeros projetos e propostas, mas nem tudo serve para nossa melhora e mudança íntima. O que realmente é importante para você?
               Algumas pessoas reencarnam no planeta terra com dons psíquicos, ou seja, já desenvolveram certas potencialidades em sua alma, mas esses dons deveriam ajudar a si próprio e a humanidade a evoluir. Quando usados de forma equivocada podem trazer males para quem pratica e para quem procura. É a lei da causa e efeito.
               É exigido dos que possuem certas potencialidades ou dons uma conduta pautada na boa fé e na ética, sem falar que nos comprometemos a mudar a cada nova encarnação, se foco minha vida em tirar vantagens dos menos favorecidos, cedo ou tarde serei cobrado por isso. Que linhas ou frases você está acrescentando no seu livro reencarnatório?
               Ao nascermos com dons psíquicos, faz parte de nosso dever trilhar um caminho em prol da coletividade, jamais para enriquecimento financeiro pessoal, sob uma ótica egoísta e material, isso na realidade é charlatanismo. Que possamos ser cautelosos na absorção de previsões aleatórias, com respaldo dos preceitos cristãos.
                Quem pratica o auto amor e o autoconhecimento focado no bem já é intuído de muitos acontecimentos futuros. Pela lei natural de causa e efeito podemos chegar a muitos acontecimentos em nossa vida, visto que toda ação gera uma reação, muitas delas previsíveis.
                O estudo e desenvolvimento de nossa conexão espiritual, abrem as portas para vermos com mais clareza o real sentido de nossa trajetória, é o chamado estado de intuição. Somos assistidos e intuídos a todo momento por boas energias e bons espíritos, mas para conseguirmos entender essas pequenas e constantes ajudas, precisamos estar no caminho do bem, precisamos manter o foco e saber o momento certo de fugir de certas coisas duvidosas.
                Aprenda a aceitar as adversidades da vida com resignação, não adentre ao caminho do erro por facilidade ou comodidade, a vida é nosso bem mais precioso de evolução, ame-se, respeite-se e seja feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário