segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Precognição e os sonhos

               Sonhar todo mundo sonha, mas entender o real significado dos sonhos não é para qualquer um. Freud pai da psicanalise nos diz que os sonhos são a forma que o inconsciente tem de se comunicar, mas observando os sonhos sob uma outra ótica, a espiritualista, podemos adentrar a um mundo novo onde a precognição ou premunição pode acontecer através de um simples sonho.
               Relatos sobre eventos envolvendo precognição estão presentes em todos os povos, em todas as épocas da humanidade. Atualmente a precognição está sendo estudada por cientistas do mundo todo, com a realização de experimentos importantes que apresentam evidências científicas do fenômeno.
                O navio Titanic, na época considerado indestrutível, zarpou de Southampton em 10 de abril de 1912, naufragou entre os dias 14 e 15 do mesmo mês. O senhor John Connon Midletton, homem de negócios londrino, reservou passagem no transatlântico em 23 de março de 1912. Creca de 10 dias antes da viagem, John sonhou que a embarcação flutuava com a quilha para cima, e ao seu redor, se encontravam passageiros e tripulação, nadando no mar. Embora não era de costume se lembrar dos sonhos, este era tão nítido, tinha a sensação de estar em água gelada. Acordou de sobressalto, não contou a ninguém, pois achava que era loucura.
                 Mas na noite posterior, o sonho se repete, com todos os detalhes, era um sonho vívido, tão real que era assustador. Contou para sua esposa e amigos próximos, cancelou a reserva, pois tinha certeza que algo aconteceria. Continuou com sua rotina de vida e até se esqueceu do sonho, mas alguns dias após leu no jornal sobre a tragédia, sentiu um alívio por estar a salvo.
                 Assim como o John muitas pessoas possuem sonhos lúcidos que são classificados pela ciência de precognição, no meio espiritualista chamamos de premunição, independente do nome, algo é certo, isso acontece com muito mais frequência do que imaginamos e muitas vezes somos avisados e não prestamos atenção.
                O que acontece com nossa alma ou espírito em um sonho? Quando nosso corpo adormece, nossa alma se liberta das amarras da consciência e fica livre para ir a lugares inimagináveis, muitos conseguem viajar para o futuro e trazem a recordação dos fatos antes de acontecerem. Mas infelizmente a maioria dos humanos não usa esse potencial psíquico, estão tão agarrados a matéria e aos bens materiais que não conseguem relaxar e sair de perto do corpo físico.
                 Atualmente existem cursos e técnicas de desdobramento ou projeção astral para essa finalidade, inclusive as turmas estão sempre lotadas, pois todos querem ter essa lucidez ampliada, o grande problema é que muitos pensam em tirar vantagem desse dom psíquico, quando na realidade deveriam pensar em seu próprio melhoramento. Enquanto a humanidade não focar no amor universal e no auto aprimoramento, essa potencialidade da alma continuará adormecida.
                 Poucos são os que usam dessa faculdade psíquica em prol de ajudar a humanidade, estamos ainda muito atrelados ao dinheiro, as drogas, ao sexo sem responsabilidade que fica quase impossível conseguir ter discernimento nessa área. Precisamos priorizar nossa melhora íntima, buscar o autoconhecimento e aprimorar nossas faculdades psíquicas, somente assim seremos livres ao ponto de conhecer nosso futuro e entender porque precisamos passar por certas dificuldades para sermos pessoas melhores.
                 A precognição ocorre com maior frequência quando relacionada a eventos com carga e intensidade emocional, tais como tragédias, risco de morte, acidentes, terremotos, eventos que dizem respeito a um número elevado de pessoas. As indicações sugerem que ligações afetivo-emocionais associadas à iminência de sofrimento favorecem a ocorrência de precognição.
                   Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Londres, Alemanha e Brasil também mostram que a maior parte das precognições espontâneas ocorrem durante os sonhos. Os sonhos precognitivos são geralmente vívidos, o sonhador os percebe de modo realista, como algo acontecido na vigília, diferente da maioria dos sonhos comuns.
                   As pesquisas realizadas em laboratório já chegaram a conclusão que é possível as pessoas sonharem com o futuro, mas nem todos entendem o significado, pois estamos muito focados em viver somente o hoje e nos esquecemos que para o espírito não existe tempo ou espaço, nem passado, presente ou futuro. Quando aceitarmos que somos um espírito vivendo num corpo físico para aprendizado, será mais fácil aceitar que podemos mudar nosso futuro através da precognição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário