segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Aceite o amor em sua vida

               O amor é um estado de consciência. Muitas vezes, sem sabemos por qual caminho devemos percorrer, acabamos com o ego adoecido, decorrência de uma busca pelos bens materiais e valorização excessiva de nossas qualidades. Queremos manter o foco e precisamos desenvolver o amor, mas não conseguimos, pois mantemos nossas tentativas em uma mudança exterior, que de nada resolve, afinal, em nosso íntimo ainda estamos pensando e vibrando certas energias negativas.
               É difícil adentrar a arte de amar com a mente ainda focada na carência e racionalização, o amor está associado aos sentimentos e não a razão. Estamos percorrendo um caminho turbulento com relações tediosas, cheias de egos adoecidos, com muita insegurança e carência emocional. Precisamos entender que a vida é muito mais do vaidades e matéria, estamos aqui para desenvolvermos nossas emoções e melhores qualidades morais.
               O ego adoecido e vibrando na polaridade negativa não consegue sentir amor, nem por si próprio, nem por ninguém. O sentimento que essa pessoa sente está muito mais associado ao ter e possuir alguém ao seu lado do que realmente sentir e se entregar a um amor verdadeiro e libertador.
                É comum perguntarmos: onde realmente está o amor? A resposta do ego será sempre que é difícil encontra-lo e mais difícil ainda senti-lo. Mas o amor está muito mais próximo do que imaginamos, o amor está disponível para todos, mas esse sentimento está muito mais associado as coisas simples do que as formas mirabolantes que muitos pensam.
                Há os que acreditam que se entregar a esse sentimento é uma forma de humilhação, pois quando amamos verdadeiramente perdemos o controle da situação, estamos tão livres dos medos e anseios que nos parece impossível ser real. Fuja desse sentimento de humilhação ou de não merecimento, estamos no caminho da felicidade e é dessa forma que evoluímos.

                É possível que seu medo tente te excluir do amor, esse medo, essa insegurança só dá força para o ego adoecido. O ego nos quer sob controle, onde permanecemos dominados e até de certa forma manipulados para sermos infelizes, afinal uma pessoa infeliz não questiona certos pensamentos e não se abre ao desenvolvimento interior, permanece preso as crenças e limitações que o mundo material tenta nos impor.
                 A melhor forma de desenvolver o amor universal é o autoconhecimento, é acreditar que você merece ser feliz, quando compartilhamos o lado bom que existe em cada um de nós, estamos desenvolvendo e compartilhando o amor.
                 O autoconhecimento amplia nossa responsabilidade em agir no bem e para o bem. Precisamos desenvolver amor próprio para realmente poder amar outra pessoa, é impossível amar e cobrar algo em troca. O amor é um dos maiores e mais nobres sentimentos. Por isso é tão difícil de ser entendido e sentido.
                 Confie e honre seus sentimentos, acredite na sua intuição, não tenha medo de sentir-se meio bobo por causa do amor. Quem ama é mais leve, mais sincero e muito mais feliz. A felicidade pode e deve fazer parte de sua trajetória terrena, mas depende de você aceita-la e valoriza-la. Adentre a um mundo novo, cheio de novas possibilidades e realizações, deixe o amor direcionar seu caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário