quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Transformação interior

                  Estamos todos caminhando rumo a mudanças e evoluções, as vezes podemos ter a sensação que no final do caminho está o apocalipse, ou final dos tempos como muitas religiões pregam. Uma coisa é certa, estamos todos no mesmo barco, ele pode balançar, mas jamais afundar, para que o barco permaneça em águas calmas é preciso agirmos, ou melhor, precisamos despertar nossa mente para o verdadeiro mundo ao qual pertencemos, chega de ficarmos inconscientes e termos atitudes inconsequentes em nossa vida.
                  Vivemos, em todos os aspectos, turbulências econômicas e políticas, sem falar nos desequilíbrios que causamos ao ecossistema do planeta. Atualmente parece que existe uma degeneração da moral, pois estamos nos afundando em sexo, drogas e álcool, retornaram doenças já extintas e estamos passando por epidemias e pandemias que a muito não precisávamos passar, a partir de quando começamos a errar tanto?
                   Desaprendemos a conviver em sociedade, deixamos o amor de lado e adentramos a um caminho sem volta, um caminho de baixa frequência vibratória, aumentando dessa forma a violência e guerras em todos os sentidos, atualmente pensar diferente da maioria é errado e causa muito ódio, as psicologias convencionais estão enquadrando o ser humano, se você não pertence a um grupo ou ideologia, você não existe e deixa de fazer parte da sociedade.
                   Estamos nos contaminando pelo negativismo que circunda as pessoas, seja no lar, no trabalho, nas relações sociais e nas influências dos meios de comunicação. Segundo Sigmund Freud, pai da psicanalise, nós é quem criamos os problemas, estabelecendo em nossa psique as crenças e limitações de nossos pensamentos e ações, deveríamos buscar em nosso intimo o que nos faz mal e nos afeta, para conseguirmos mudar o que tiver que ser mudado em prol de nosso bem estar.
                   Quando alcançarmos a correta relação com nós mesmos, entenderemos o real sentido de nossas ações, emoções e sentimentos, dessa forma encontraríamos a solução de qualquer problema. Se um problema não tem sua completa solução física é porque ainda não o identificamos, pois no momento exato que o identificarmos ele irá desaparecer.
                   Os problemas sem solução, as crenças que nos limitam e os medos são os motivos de estarmos ainda desconectados com nossa essência e psique, precisamos urgentemente recordar quem realmente somos, adentrar ao mundo interior de nosso inconsciente e liberar toda e qualquer mágoa, dessa forma seremos livres e plenos em nossas decisões.
                   Precisamos tomar cuidado com todo esse liberalismo permissivo, com os falsos valores que uma minoria da humanidade está nos obrigando a aceitar, pois deixarão marcas profundas nas gerações futuras e talvez seja tarde de mais para mudarmos. Vivemos tempos em que o bem e o mal se encontram diante de cada um de nós e é preciso escolhermos o lado certo.
                    Possuímos o livre arbítrio para escolher, mas essa escolha deve ser em transpor grandes obstáculos em nossa mudança interior, precisamos nos conectarmos com nossa essência, com nossa espiritualidade, pois somos espíritos vivendo uma experiência humana temporária, cedo ou tarde retomaremos ao nosso verdadeiro lar, a nossa verdadeira casa, ao mundo dos espíritos.
                    A cada dia que passa, percebo e aceito muito mais fácil a certeza de que não sou daqui, estou aqui para me melhorar e ser uma pessoa mais leve e evoluída. Mas cabe somente a mim essa mudança e este entendimento, não posso exigir de ninguém o mesmo sentimento ou vontade de ser melhor. As reflexões que faço estão fundamentadas nas minhas vivências e experiências, algumas boas e outras nem tanto.
                   Necessitamos aprender a olhar a vida e os problemas com olhos racionais, não é preciso sobrecarregar nossa mente com tantas ideias, conceitos, crenças ou dogmas, mas sim, com coisas boas, com vivências transformadoras e buscando incondicionalmente a elevação moral, intelectual e espiritual. Lembre-se que você está aqui para viver uma nova experiência e não para repetir os mesmos erros. Busque dentro de si a mudança que tanto quer e siga em frente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário