segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Quem nunca passou por momentos de insônia?

                    Quem dorme como um bebê não sabe o que é passar a noite em claro esperando o sono chegar, se virar para o lado, afofar o travesseiro e nada de conseguir dormir. Segundo as estatísticas um grande número de pessoas passa a noite em claro sem saber o motivo, pode ser nervosismo, pode ser falta de algum hormônio ou por doenças variadas, não dormir causa mal ao corpo e a mente.
                  A ciência ainda não chegou a nenhuma conclusão a respeito da insônia, pois para os estudiosos somente a parte orgânica e física é estudada, sabe-se que a grande maioria dos que não conseguem dormir, não possuem nenhuma doença diagnosticada e nem há um real motivo para estarem nessa situação. 
                  Quem além de nós mesmos entende o real motivo de passarmos a noite em claro? Somos pessoas muito racionais, pensamos demais e não acreditamos que a maioria de nossos problemas podem estar associados a nossa evolução. Somos uma alma ou espírito em um corpo físico e orgânico, mas as leis do universo nos cobram dos erros constantemente, mesmo que de forma inconsciente.
                  A ciência não vê todos os lados do problema, por exemplo os cientistas não acreditam num ser superior, não estão levando em conta os danos emocionais e espirituais que muitas vezes possuímos, pois trazemos gravado em nosso DNA o mal cometido em outras vivências. Quando fazemos coisas erradas, tendemos a nos esconder ou isolar para não precisar dar de cara com a pessoa que ferimos ou magoamos, com o espírito acontece o mesmo.
                   Quando o corpo, exausto por um dia de trabalho, se aquieta e deita para recuperar suas forças, o espírito se liberta e sai rumo as suas necessidades ou vontades. É aí que mora o perigo, pois não controlamos essa saída, por vezes nossos desejos mundanos tomam conta desse passeio e vamos parar em locais perigosos para nossa alma.
                   Buscamos por coisas e situações que nossa alma almeja, quase sempre em relação aos bens materiais, muitas vezes trabalhamos duro fora do corpo, pensando num ganho futuro, queremos ser amados, aceitos e de preferência possuir dinheiro para comprar uma felicidade ilusória. Noutras situações buscamos prazer desenfreado por sexo, bebidas, drogas e tudo que não nos é permitido em sociedade.
                 Essa busca por desejos que mais nos atrapalham do que ajudam é que geralmente causam insônia. Quando estamos infelizes com a vida que levamos, tendemos a criar um mundo ilusório onde tudo flui maravilhosamente associado a nossos desejos mais íntimos. Nessa busca, por vezes nos compromete espiritualmente, nossos amigos espirituais nos induzem a insônia para não errarmos ainda mais.
                 Há casos de pessoas que mesmo tomando remédios fortíssimos não conseguem dormir e quando o fazem, sonham que estão sendo perseguidos ou maltratados, o passado nos cobra constantemente e sempre que saímos de nosso corpo os inimigos estão a espreita.
                Dia desses fui investigar uma conhecida que não dorme mesmo tomando remédios. Ao chegarmos na casa dela percebemos uma energia tão densa que parecia que havia um nevoeiro, era escuro não dava pra ver nada, todo o terreno estava envolto nessa névoa. Perguntei ao guia que me acompanhava e ele disse:
               -As pessoas que vivem nessa casa possuem uma raiva enorme, elas trazem de seu passado o ódio gravado em suas memórias. Esse sentimento ultrapassa as encarnações, todos dessa família são inimigos de outras vidas. Já se destruíram de diversas maneiras, nasceram como pais e filhos para ver se conseguem apagar o passado, mas parece que terão que passar por essa experiência novamente, pois ainda não querem despertar.
               Fiquei entristecida, pois aquela energia era ruim, afetava o terreno inteiro e certamente essa família não conseguia interagir nem com os vizinhos por causa dessa egrégora densa. O quintal possuía muitas plantas, alguns animais e assim mesmo a energia não era dissipada, segundo meu guia a situação só não estava pior por causa disso. 
               Uma das moradoras começou a despertar e fez questão de plantar flores e ervas no quintal para ajudar a dissipar a energia, essa moradora é quem possui insônia. Sua casa é cheia de imagens, pedras, incensos e ela costuma orar muito. Traz para casa qualquer animal que encontra na rua, tem um bom coração, mas o passado ainda lhe persegue.
               Mesmo em meio a tantas orações, plantas e os animais a energia ainda teima em permanecer negativa, pois há moradores que permanecem no sentimento de ódio e apego aos bens materiais. Aos poucos e com ajuda superior vamos dissolvendo a névoa, mas de nada adiantará se não acontecer uma verdadeira mudança de pensamentos.
               Segundo meus amigos espirituais ainda levará um tempo para que os moradores daquela casa despertem realmente, até porque o despertar é lento. Mas nós vamos ajudando conforme nos é permitido. A insônia dessa minha conhecida ocorre porque ela já chegou a conclusão que tem pensamentos ruins e está tentando de todas as formas elimina-los, mas isso não é mágica, não acontece tão rápido.
                Saio de lá animada, pois o fato de estarem tentando despertar já é um grande avanço, os moradores da casa costumam orar juntos, fazem terapia para se autoconhecerem e estão aprendendo a cuidar dos pensamentos, aos poucos vão eliminando essas energias densas e quem sabe um dia, quando menos esperarem a névoa seja dissolvida totalmente. Como diz um amigo espiritual: água mole e pedra dura, tanto bate até que fura.         
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário