quinta-feira, 27 de julho de 2023

Como ocorre a cura espiritual?

                 Observo que certas pessoas ao procurarem a cura de determinadas doenças físicas e/ou espirituais conseguem a cura, enquanto que outras pessoas insistem nessa cura e não conseguem, na maioria das vezes ocorre um alívio na dor, mas a cura completa não. Será que algumas pessoas merecem ser curadas e outras não?
                De acordo com o espiritismo, as enfermidades podem ter causas diversas, incluindo fatores físicos, emocionais ou psicológicos e espirituais. Para entendermos esse processo é imprescindível entender que somos espíritos vivendo uma experiência humana e não o contrário como muitos imaginam.
                Nossa natureza e nosso verdadeiro lar é o plano espiritual e não o planeta terra. Quando estamos encarnados ocupamos corpos que diante da imensidão de vidas que já possuímos são apenas vírgulas. É preciso entender, que por mais que essa pareça nossa verdadeira vida, ela não é realmente, nosso corpo físico é transitório e será deixado para traz quando morrermos, mas o espírito que é quem somos, permanece o mesmo, só acrescido de novas experiências, sem falar que possuímos a maior de todas as ferramentas, o livre arbítrio.
                É o nosso livre arbítrio que nos dá a oportunidade de errarmos e acertarmos, ele define nossas escolhas e também nossas consequências. Em decorrência a vida que levamos no ontem, passaremos por dificuldades e até certas enfermidades para podermos valorizar nosso corpo, nossa vida e nossas experiências, nada acontece ao acaso, não existe vitima em relação as enfermidades e o quanto antes chegarmos a essa conclusão mais rápido será nossa cura e melhora física e espiritual.
                Nosso corpo físico assim como nosso corpo astral ou espiritual irá adoecer, pois essa é a única forma de aprendermos a escolher melhor nossos caminhos e assumirmos as responsabilidades dos atos errôneos cometidos. Quanto maior for nosso aperfeiçoamento moral e intelectual, menos doenças e distúrbios teremos, ou seja, cabe a nós mesmos a decisão de mudarmos o padrão vibracional e de pensamentos.
               No livro Memórias de um Suicida de Yvonne Pereira, ao acordar do repouso no Hospital Maria de Nazaré, Camilo um espírito suicida menciona: ''apesar da hospitalização e do sono reconfortador, as dores físicas oriundas do ferimento que fizéramos continuavam suplicando nossa sensibilidade, como se ainda estivesse no corpo físico.''
               As dores e provações continuam, no plano espiritual, afinal o sentimento é sentido em qualquer lugar, a responsabilidade de nossos atos é que define quais provas passaremos no plano físico e daremos continuidade no plano espiritual, pois a cura não ocorre de uma hora para outra, mas sim com a mudança de pensamentos e procedimentos, que só cabe a nós mesmos.
               A grande chave é a mudança interior e exterior que precisamos fazer, é necessário ampliarmos nossa conexão com os espíritos de luz, mudarmos nossa percepção da vida e aceitarmos as consequências de nossos atos com serenidade e focando em nosso melhoramento, dessa forma a cura ocorrerá cedo ou tarde, pois sempre teremos mentores e benfeitores para nos socorrer nos momentos mais difíceis. Mas para conseguirmos ouvi-los será preciso discernimento e aceitação das provas. Lembre-se você é um espírito vivendo uma experiência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário