quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Aprendendo com os espíritos amigos

     
         -''As palavras, os pensamentos, o medo irracional, inseguranças e angustias, causam uma enorme nuvem de energia que sempre vai nos prejudicar.''
         Quem me disse isso, foi um grande amigo e protetor espiritual, enquanto falávamos sobre sentimentos que nos anulam ou nos prejudicam. E disse mais:
          -Enquanto estamos encarnados, tendemos a esquecer quase tudo, mas o que você já aprendeu em outras vidas relacionado a moral, isso não se esquece, ou seja, no fundo você sabe quando age corretamente e também quando faz algo errado.
          -Quer dizer que a gente mesmo não querendo sabe o caminho a seguir?
          -Sabe sim, muitas vezes se você conversar com alguém que cometeu alguma inflação, ele sabe que estava errado, e normalmente responde: foi só dessa vez que errei.
          -Creio que seja uma forma de se abonar do erro que cometeu; mas se no fundo ele sabe que está errado, porque faz?
          -É aí que entra nossa moral em desenvolvimento, sabemos o que é correto, mas se todos erram, me é permitido errar também, serei um papel na ventania, que vai pra onde o vento o levar?
          -Eu nunca tinha pensado por esse ângulo, mas se no fundo sabemos os nossos erros, creio que é incoerência a gente continuar a fingir que não aprendeu ainda.
          -Não sei se é incoerência amiga Fatima, mas que será cobrado este erro, isso certamente será. O grande mal da atualidade é que os jovens acham que sabem tudo, não confiam nos mais velhos e não aceitam conselhos. Na minha opinião essa geração é muito evoluída intelectualmente mas quase nada moralmente, isso só ocorre em decorrência da encarnação compulsória, onde muitos estão sendo obrigados a reencarnarem, pois na grande maioria é a última chance neste planeta.
          -Mas isso é muito sério, será que eles vão conseguir permanecer por aqui?
          -Infelizmente nem todos, pois a grande maioria não quer no fundo evoluir, mas sim ganhar dinheiro e dominar o maior número de pessoas. Essa grande leva de espíritos inteligentes mas sem moral que reencarna desde a metade do século passado, só estão tendo está chance por causa do momento em que o planeta terra passa, ou seja, eles tem que evoluir ou serão degredados para outros planetas onde poderão recomeçar do zero e se desenvolver mais lentamente.
          E a conversa continuou....
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário