sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Elucidando alguns questionamentos

        Muitas pessoas me perguntam como ter certeza que estão desdobrando e trabalhando no mundo espiritual, se não trazem nenhuma recordação ou se só lembram de alguns sonhos estranhos. A resposta é simples, todos saímos do corpo enquanto nosso corpo dorme, a única diferença é que alguns pedem, ou melhor imploram para seus mentores ou anjos da guarda os encaminharem pra estudo ou trabalho. Muitas vezes pedimos conscientes, em outras vezes somos levados meio que a força, pra garantir que não façamos nada de errado.
        Vou contar o ocorrido com uma grande amiga que sempre acha que não faz nada, pois não traz nenhuma recordação, ontem ela me disse que na semana passada sonhou comigo, eu estava mostrando o lugar onde ela costumava ajudar algumas pessoas. Era um lugar grande, como uma clinica, onde se fazia todo o tipo de tratamento, desde terapias medicas até manuais.
         Eu ia mostrando e contando tudo o que era feito ali, segundo minha amiga, ela ficou encantada pois não se recordava de nada. Questionou-me quem eram tratados ali, e eu disse que pessoas recém desencarnadas precisando de ajuda.
          Neste momento ela ficou um pouco apreensiva, pois não tinha percebido que estava lidando com pessoas desencarnadas, disse que sentiu um medo estranho, até uma certa palpitação, e imediatamente voltou ao corpo físico, com o coração quase saindo pela boca....
          -Eu não entendi o porque do medo, pois sei que somos espíritos e tanto faz estarmos aqui encarnados ou do lado de lá sem o corpo físico, e o mais estranho foi acordar com muita palpitação.
          -Não é estranho, quando percebemos por qualquer motivo que corremos riscos, é comum voltarmos imediatamente pro corpo em segurança.
          -Mas foi um medo irracional, não entendi.
          -Faz parte do aprendizado, nada acontece sem um motivo aparente.
          -Você lembra de estar comigo Fatima?
          -Não lembro não, mas segundo os espíritos muitas vezes vamos a lugares e nem lembramos, mas também pode  ter ocorrido que como você tem medo, eles, os seus guardiões se transfiguraram em uma pessoa que você confia. Isso é muito comum.
          -Realmente se fosse um estranho eu acharia que era um sonho comum.
          -Sabe Renata, já li e vi muitos casos como este, espíritos mais comprometidos com a melhora do planeta, tipo Bezerra de Menezes, tem muitos discípulos por assim dizer, que estudam muitos anos os trejeitos, palavras e modo de se expressar de seu mentor, pra que a mensagem seja divulgada. Por exemplo, há casos em nossa literatura que Bezerra, apareceu em diversos lugares e instituições, passando a mesma mensagem, isso sem falar do que Kardec fazia quando editou o livro dos espíritos. Eram enviadas as perguntas para vários médiuns em diversas cidades e países, se a resposta fosse a mesma, Kardec aceitava, mas se tivesse algo diferente era questionado.
           -Será que no caso de Kardec era só uma coincidência ou já usavam este método?
           -Eu nunca tinha imaginado que os espíritos poderiam fazer algo deste tipo, achei que o espírito mesmo ia a todos os lugares.
           -Bem, eu acho que eles tem muito mais coisas pra fazer do que ficar indo em cada grupo que os chamam..
           Rimos muito, pois se nós já temos a vida agitada, imaginem os espíritos comprometidos com a evolução da terra....Vamos estudar mais pra não sermos enganados...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário