Numa conversa com amigos, Paulo pergunta:
-Os nossos pensamentos interferem no dia a dia?
-Com toda certeza Paulo, pensamentos, atos e até mesmo nosso falar pode atrair ou repelir energias.
-Quer dizer se eu fico com raiva vou atrair outros espíritos que estão com raiva?
-Isso mesmo, mas se ao contrário você permanece calmo no falar ou pensar as coisas serão mais fáceis e leves.
-Nossa agora deprimi, pois tenho por hábito dizer alguns palavrões e as vezes fico muito chateado com certos acontecimentos.
-Seria interessante você rever suas posições pra se manter em equilíbrio. E isso não só com relação aos espíritos, pois nós costumamos nos auto-influenciar, nos depreciando e também com palavras alheias. A sintonia é algo complicado, pois um pensamento ruim pode por ao chão um dia todo de equilíbrio e boas ações.
-Sim, isso é verdade, mas como se manter numa vibração constante?
-Não é fácil, mas é um exercício diário, 24 horas por dia. Ler bons livros, falar coisas boas e sempre que sentir-se em apuros, orar e pedir ajuda dos amigos espirituais.
-A dica é boa, mas quero ver eu conseguir manter minha mente em sintonia no bem o dia todo.
-É o tipo da coisa que só depende de nós mesmos, ninguém pode fazer nada, somente você é responsável por sua vida. Emmanuel, no prefacio do livro Mediunidade e Sintonia, dá outro enfoque para o ditado popular ''dize-me com quem andas que te direi quem tu és''. Emmanuel ressalta ainda que nossos pensamentos ditam nossa conduta, expressamos nossos objetivos e amealhamos companhias como as que desejamos nos parecer. Nossas ideias exteriorizadas criam, portanto, imagens tão vivas quanto desejamos.
Agora é Roberta quem comenta:
-Neste caso seriam as tais auto-obsessões?
-Sim Roberta, pois não podemos esquecer que a ideia é um ser organizado por nosso espírito, e que o pensamento dá forma e a vontade imprime movimento e direção. Como nossas ações são frutos de nossas ideias, geramos a felicidade ou a desventura para nós mesmos. Já vi caso de amigos, sendo perseguidos por eles mesmos, devido as suas próprias criações mentais.
-Mas isso é muito sério, você sabe de algum livro que fale sobre isso?

-Que interessante, ele se auto-obsediou e antecipou sua morte física, vou ler este livro, quero mais conhecimento pra garantir que eu não vá por esse caminho.
-Na minha opinião Roberta, estudar é o melhor caminho pra mudança interior e exterior.
E o bate papo continuou....
Excelente, Fátima. Muito obrigado!
ResponderExcluir