quinta-feira, 6 de setembro de 2018

As palavras tem poder

          Você sabia que tudo o que falamos se torna realidade? É por isso que muitas vezes nossos medos e anseios tomam conta de nossa caminhada. Há de se prestar atenção a tudo o que falamos, pensamos ou sentimos.
          Cada palavra repetida mais de uma vez, é gravada em nosso cérebro, seja ela boa ou auto destrutiva. O cérebro não entende a diferença. Portanto cuidado com o que você está gravando nas suas ondas cerebrais e trazendo para sua vida. Afinal a forma como falamos, pensamos e as coisas que fazemos afeta de forma drástica a convivência com as pessoas e o mundo ao nosso redor.

           Na atualidade tendemos a nos afastar das pessoas por causa da correria do dia dia, somos consequência de nossas escolhas e muitas vezes vibramos pensamentos auto destrutivos tais como:
          * Culpar os outros por nossa infelicidade. O ato de culpar por si só já não é legal, não se pode por a culpa nos outros por nossos atos. As consequências de nossas ações é a resposta do universo pelo modo como encaramos nossa vida. Se alguém te ofendeu, perdoe e não o culpe por qualquer sentimento, reação ou ação que você tiver em relação ao que foi dito. Esses sentimentos são seus e de mais ninguém. O caminho é pra frente, nunca para trás.
          * Evite repetir frases que te depreciam e te tornam igual a outras pessoas. Somos únicos e  especiais em nossa forma de ver, sentir e viver. Perceba que frases desse tipo só nos afetam, nos desestimulam e mexem com nossos sentimentos mais íntimos. Ficam gravadas em nosso cérebro como algo certo. Exclua de sua vida, toda e qualquer frase ou palavra depreciativa. Cultive o hábito de se elogiar e crie uma atmosfera de auto amor.
          * Pare de buscar a perfeição. Nada é perfeito o tempo todo, você pode fazer o seu melhor e sempre terá alguém pra dizer que podia ser diferente. Assuma que somos imperfeitos, passível de erros e humanos, se fossemos perfeitos nem estaríamos vivendo aqui na terra. Procure se conhecer e aceitar que estamos em evolução e aprendendo a nos melhorarmos diariamente.
          * Cumpra com seus compromissos e que sua palavra seja coerente. Sempre que disser algo, cumpra da melhor forma possível. Somos responsáveis por nossa palavra empenhada, o próprio Jesus disse que sua palavra seja sim sim e não não. Dizer uma coisa e fazer outra não é prática de uma pessoa que está se auto afirmando na vida. Seja honesto com você mesmo, programe-se e aja corretamente, aprenda a dizer não quando necessário.
           * Pare de mendigar afeto. Priorize você mesmo, afinal amor e afeto não se compra, é algo que sentimos de graça. Ame-se, aceite-se, transforme sua vida em algo bom e prazeroso. Sem culpas ou melindres. Aceite as dificuldade e aprenda com elas. Tire um tempo diário para reflexão e auto amor.
           * Cultive o bom humor e saia do vitimismo a auto piedade. A pessoa bem humorada é mais feliz e vive cercada por boas energias, enquanto a vitima é vista por suas mazelas. Como você quer ser visto?
Quer ser taxado de coitadinho ou como uma pessoa com luz interior e bem humorada? 
           Eu poderia escrever páginas e mais páginas de motivos ou frases auto destrutivas, mas quero te dizer algo muito importante, você é um filho abençoado do Pai celestial, é luz e amorosidade, é belo e perfeito, nada e nem ninguém pode mudar isso. Acredite no seu potencial e mude o rumo de sua caminhada terrena, somente você pode transformar, mudar e criar um novo mundo interior, exteriorizando amor, luz, compreensão e harmonia. Crie o seu universo da melhor maneira possível.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário