sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Todos possuímos algum dom ou mediunidade

         Na atualidade fala-se muito em médiuns e mediunidade, alguns sentem-se especiais por possuir algum tipo de mediunidade ou percepção, há um certo status em se comunicar com os mortos, alguns médiuns sentem-se especiais e acima da grande maioria das pessoas, isso na minha percepção é uma grande ilusão e falta de conhecimento.
         Segundo Kardec no livro dos médiuns, todos somos médiuns em um grau qualquer, daí não há necessidade de se sentir melhor ou superior aos que não sentem igual. A conversação e visualização dos espíritos ou de pessoas mortas não está ligada exclusivamente aos espiritas ou espiritualistas, desde sempre houve pessoas com certos dons ou algum tipo de mediunidade.
         Conheço alguns católicos que dormem e sonham que um anjo os leva a passeios pelo purgatório onde há sofrimento e almas chorrando e pedindo por ajuda. Segundo essas pessoas, existem também lugares lindos, celestiais na sua percepção, dizem que tem árvores, flores, casas e pessoas trabalhando. Há lugares comuns como aqui na terra, cidades, vilas e indústrias.
         Se formos ler os livros psicografados através do  Chico Xavier pelo espírito André Luiz, veremos que tanto os católicos como os espíritas veem as mesmas coisas em desdobramentos, o que muda é o conhecimento que já temos vindo de outros espíritos. As situações e cenas são as mesmas.
         Existem as boas visões e as que não são tão boas. Uma coisa é certa, sair em desdobramento ou acompanhado por guardião enquanto nosso corpo físico dorme não é prioridade de espíritas ou espiritualistas, qualquer um que tenha certa percepção e desenvoltura pode fazer. Temos que parar de pensar quadrado e aceitar que estamos todos no mesmo estágio evolutivo, independente de religião ou conhecimento.
          Esse tipo de dons ou mediunidade nos é dado para evoluímos, independente de nossos credos, dogmas ou seitas que frequentarmos. Já é hora de deixarmos essas barreiras impostas pela sociedade e religiões de lado e começarmos a mudança em forma de aprendizados e melhora íntima, somente assim deixaremos de continuar pensando pequeno e sem perspectivas, precisamos abrir nossa mente e horizontes para coisas novas, arejar velhos paradigmas e fortalecer a fé dos que nos cercam com nossas experiências.
         É nossa obrigação compartilhar o conhecimento, acabar com os preconceitos, trabalhar com honestidade e sinceridade em prol de um mundo melhor e mais digno, deixando de lado nossos medos e inseguranças, somente assim seremos pessoas melhores e mais atentas ao novo e as coisas boas que a vida nos proporciona. Desperte e seja uma nova pessoa. 
       
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário