quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

É possível sentir e se comunicar com os espíritos?

         A comunicação com os espíritos é algo muito antigo, desde que o mundo é mundo existem pitonisas, magos, feiticeiros e médiuns. Na Bíblia aparecem vários relatos da comunicabilidade com o mundo espiritual ou com os mortos. Allan Kardec ao codificar o espiritismo o fez com ajuda dos espíritos. Porque ainda temos tanto medo deste intercâmbio?
         Frequento casa espírita há muitos anos, como estudante e voluntária, muitos chegam pensando que verão espíritos andando pela casa ou manifestação dos mesmos. Na realidade os espíritos até andam por todos os lugares, mas estão em outra dimensão, nem todo mundo consegue vê-los ou percebe-los, somente os médiuns treinados ou com mediunidade mais desenvolvida.
         Muitas pessoas já nascem com essa faculdade desenvolvida, outros a desenvolvem através do estudo e disciplina, nunca é fácil, por mais que muitos sonham em ter mediunidade, não é bem assim. Hoje em dia criou-se um certo status em ser médium, há os que vivem disso, ou seja virou profissão, como na antiguidade.
        Segundo Kardec e os espíritos, aquele que usar de forma errada sua faculdade, estará se comprometendo e é possível que seja retirada sua mediunidade. A faculdade em si não é exclusividade dos espíritas ou espiritualistas, muitas pessoas sentem, vêem e ouvem os espíritos sem nunca ter estudado ou frequentado um centro espírita, pois nasceram com alguma predisposição ou já a desenvolveram em outras vidas.
         Ter a mediunidade não quer dizer necessariamente que você é especial ou uma boa pessoa, quer dizer que você veio com o intuito e comprometimento de ajudar as pessoas que te cercam e fazer o mundo um lugar melhor para se viver. Usar essa faculdade para enriquecer é se comprometer com o mal que ainda habita em nós e perder tempo na caminhada evolutiva.
          Se você possui alguma faculdade mediúnica, estude, adquira disciplina em ajudar-se e aos que estão por perto, faça a reforma intima de pensamentos, emoções e ações, seja uma pessoa melhor a cada dia, vibre e viva envolto ao amor, paz e harmonia, somente assim você irá evoluir e crescer espiritualmente.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário