segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Suicídio inconsciente

         Falar sobre suicídio não é algo fácil, escrever também não. Mas ultimamente a vida vale pouco, num assalto o ladrão não se importa de matar para conseguir um celular ou dinheiro. Estamos nos matando com alimentação desregrada, sentimentos e emoções em desequilíbrio, ou seja, estamos cometendo suicídio inconsciente.
        Quando deixamos de nos amar, de nos cuidar adentramos nessa energia suicida. Você pode pensar que estou exagerando, mas as estatísticas estão aí para todos verem. Nunca se gastou tanto com remédios e cirurgias plásticas como atualmente. Buscamos uma euforia ou alegria temporária  na beleza, na medicação, mas drogas lícitas ou ilícitas, sem nos preocuparmos com o futuro, seja ele físico ou espiritual.
        O caso mais famoso de suicídio inconsciente é do Espírito e escritor André Luiz. No livro ou no filme ''O nosso lar'' ele conta a sua história. Ele morreu e foi ao umbral onde o chamavam de suicida, levou anos para pedir ajuda, não entendia o por que dele ir para esse lugar.
         Mas na realidade em que consiste o suicídio inconsciente ou indireto? É o ato de aniquilarmos lenta e progressivamente nosso corpo físico, isso pode acontecer de diversas maneiras, a irritação é uma das formas de gerar males físicos, viver estressado, irritado e mal humorado é o começo para num futuro você ser classificado como suicida.
          O uso indiscriminado de calmantes e alucinógenos também, sem falar que você está tentando fugir da realidade. Hoje em dia parece que os médicos gostam de nos receitar esses remédios, existe uma indústria por trás disso, onde o médico ganha uma porcentagem por cada medicamento vendido, ele terá que prestar contas sobre isso.
          Todos queremos mudar, mas não queremos fazer nenhum esforço. Não existe mudança sem esforço.
          É preciso sairmos dessa posição cômoda e fazermos as mudanças necessárias em nossa vida. É preciso despertarmos dessa letargia que nos domina e nos aprisiona, abrimos nossa mente, nosso coração e procurarmos vivenciar uma vida plena, sem fugas, medos e dogmas.
          A vida é a maior benção que recebemos, é nossa obrigação cuidar do corpo e do espírito, somente assim poderemos retornar ao mundo espiritual com alguma bagagem de aprendizados e bons momentos vividos por aqui.
          Procure viver de maneira íntegra priorizando seu bem estar e aprimoramento e seja muito feliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário