segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Eu ouço vozes

        "Trabalho na recepção de um hotel, certa noite estava sozinho e ouvi chamarem meu nome. Era uma voz feminina, olhei ao redor e não vi ninguém. Era tarde e todos os meus colegas já tinham ido embora, havia somente mais um homem trabalhando comigo e estava fazendo lanche. Porque isso acontece comigo?''
        Algumas pessoas nascem com certas disposições ou percepções psíquicas, sentem energias, ouvem vozes, há os que conseguem ver vultos ou espíritos. Esses fenômenos parecem estranhos, mas são normais a qualquer pessoa mais sensível ou aberta ao novo. Isso não é um dom, mas sim uma predisposição adquirida em vidas passadas.
        A clariaudiência é o fenômeno de ouvir vozes, a capacidade de ouvir claramente àqueles que estão em outra vibração, ou seja, que vivem no mundo espiritual externo ou interno. Externo quer dizer em outros planos espirituais, interno somos nós mesmos. Nosso espírito é imortal e portanto trás conhecimentos que nem imaginamos, muitas vezes ele fala conosco e pensamos ser outro espírito.
        A clariaudiência pode ser experimentada de várias formas, há pessoas que ouvem uma voz quando não tem ninguém por perto, outras ouvem enquanto estão numa roda de amigos, em palestras ou em meio a várias pessoas, creio que a segunda hipótese é pior, pois não sabemos quem nos fala.
        É certo concluirmos que essas vozes ou experiências não estão ligadas ao ambiente físico. São percepções espirituais ou paranormais como alguns chamam. São percepções sensoriais do mundo ao nosso redor. Nosso ouvido pensa ouvir, quando na realidade é nossa mente que ouve, é o cérebro quem comanda tudo.
         Ao contrário das pessoas que veem os espíritos ou tem premonições, um clariaudiente pode ouvir as mensagens sem ver ou sentir nada. Para os que tem medo da visão, é uma ótima alternativa. O importante é sempre questionar o conteúdo, da mesma forma que podemos ser alertados por bons espíritos, existem também os que só querem nos influenciar a fazer coisas erradas.
         Há pessoas que tem essa percepção tão bem desenvolvida que conseguem distinguir timbre de voz, sotaque e conseguem reconhecem pessoas que já morreram. Muitos médiuns escreventes tem essa potencialidade, boa parte dos escritores espíritas a desenvolveram para repassar os conhecimentos que os bons espíritos nos enviam.
         A melhor maneira de desenvolver essa ferramenta de melhora espiritual é caminhar, agir e pensar  no bem, a nossa melhora depende de nossa mudança energética, física e espiritual, essa é a grande motivação para estarmos reencarnando constantemente na terra.
         Se você nasceu ou desenvolveu alguma potencialidade, deve se concentrar em usa-la da melhor maneira possível, com ética, bom senso, responsabilidade e coerência. Somente assim sua vida será pautada em melhora e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário