quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Porque durmo em palestras?

       Tenho visto muitas pessoas dormirem em palestras e até grupos de estudo. Muitos já vieram perguntar o porque disso, fui perguntar aos espíritos  e eles me disseram o seguinte:
       -Muitas pessoas tem uma vida corrida, ao sentar e assistir uma palestra, fazendo a prece, é comum relaxarmos, para aquele que está cansado é um convite ao sono. Essa sonolência pode ser causada pela indiferença, se estamos num lugar mas nosso pensamento está em outro, é muito provável que a mente se desloca para lá. Há casos também de espíritos que provocam esse sono.
       -Como assim? A casa espírita não é protegida pelos bons espíritos?
       -A instituição é protegida, o problema são os nossos pensamentos e sintonias. O espírito que nos persegue não consegue entrar na casa, mas consegue nos manipular a distância, afinal é nossa mente que nos liga a ele.
       -Eu nunca tinha pensado dessa forma. Já vi muitos que dormem dizerem que ouviram tudo, que estavam em desdobramento, ou seja, seu espírito saiu temporariamente do corpo, mas ficou ouvindo e vendo tudo.
       -Se essa pessoa quisesse estar na palestra ou estudo, se concentrava e prestava atenção. Isso não é desculpa, na realidade pode ser uma fuga, está ali por obrigação ou se comprometeu a isso, mas pela sua vontade não estaria.
       -Eu mesma se vou a palestra após o almoço, também sinto sono, estarei fugindo também?
       -Após as refeições é preciso um grande esforço para se manter disperso, o ideal é comer pouco e comidas leves, pois o corpo fica lento durante a digestão. Mas se houver vontade em aprender, tenho certeza que você fará de tudo para se manter desperta.
       -Existe alguma dica para gente não adormecer em palestras ou estudos?
       -Certamente, já falamos sobre a alimentação, outra dica é tomar água, ficar sentado numa posição desconfortável ou mesmo em pé, se levantar e ir ao banheiro molhar o rosto. Mas tudo é paliativo, se você não tiver vontade de ficar acordada nada vai adiantar. Seu pensamento deve estar em aprender, esquecendo o que ficou do lado de fora da casa, esquecendo dos problemas e focando no aqui e agora.
         O sono pode ser um grande empecilho de sua evolução, aprenda a domina-lo para viver e aproveitar melhor sua estada aqui na terra, nossa vida é curta demais para não darmos valor ao que podemos agregar de conhecimento e aprendizados. Lute contra você mesmo se for preciso, não desista dessa maravilhosa oportunidade, muitos gostariam de estar em nosso lugar mas não podem.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário