quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A solidão nossa de cada dia

         Em meio a milhares de amigos virtuais, centenas de mensagens diárias por algum aplicativo de celular, muitas pessoas sentem solidão. Segundo pesquisas científicas é a partir da solidão que se inicia a depressão, doença que tem acometido boa parte das pessoas, não escolhe idade ou classe social, mas o que fazer para enganar ou fugir da solidão?
        O que é realmente solidão? Seria estar só, sem ninguém por perto, longe da civilização?
         Mas grave do que estar só é sentir-se sozinho, isolado, abandonado. É comum duas pessoas passarem pelos mesmos problemas e reagirem de forma completamente diferente. Como encaramos a situação é o grande diferencial.
        Solidão é mais do que estar só, é a insatisfação consigo mesmo, é querer jogar para o outro a solução do problema. É necessitar de uma multidão por perto com medo de não se bastar. A solidão nasce da insegurança, da necessidade de sentir-se amado, do medo de não ter alguém por perto, é falta de auto confiança e auto amor.
         O maior antídoto não é um psicólogo ou terapeuta, mas sim uma ocupação, manter a mente ocupada. Nossa mente é um mundo a parte, milhões de pensamentos, sentimentos e emoções circulam ao mesmo tempo sem nosso consentimento, quando treinamos nossa mente para só pensar no que queremos conseguimos sair de qualquer situação.
         A melhor maneira de controlar nossa mente é a meditação unida ao autoconhecimento, quando nos conhecemos perdemos o medo de nossos sentimentos e emoções nos dominarem, escolhemos o momento de reflexão e aceitamos que não somos perfeitos, mas que estamos no caminho da perfeição.
        Outra grande dica é acreditar no bem maior, espiritualizar-se. É acreditar que tem alguém cuidando e olhando por nós, seja um espírito amigo, um anjo da guarda, guardião ou mentor, a nomenclatura não importa, o acreditar e ter fé é o grande diferencial.
        Como anda sua fé? Já parou para refletir sobre isso?
        Segundo o mestre Jesus a fé nos cura, nos liberta e nos ajuda a aceitar qualquer problema. Sempre que ocorria alguma cura Ele falava: tua fé te curou, vá e não peques mais.
        Que hoje seja o dia de sua mudança, acorde para  a pessoa especial que habita em você, se aceite, se ame, se respeite e se perdoe. Somente você pode fazer diferente, assuma o controle de sua caminhada terrena e seja muito feliz.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário