segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Quando nos boicotamos

        Paulo é um rapaz de 32 anos, casado, pai de uma linda menina de 3 anos. Sua vida é cheia de altos e baixos, mas ultimamente as coisas não estão bem, não consegue emprego, tem discutido com sua esposa e ele está no limite para cometer alguma burrada.
        Dias desses um pensamento apareceu em sua mente, pensou em tirar a própria vida, afinal tem um seguro de vida e sua família ficaria bem. Só não tomou essa medida drástica porque de uns anos para cá ele tem sonhado com um homem, é um desconhecido, ele não consegue ver seu rosto no sonho, mas toda vez que sonha com essa pessoa, seus projetos ou sonhos não dão certo. Será um espírito maligno?
        Depois de muitas decepções, ele resolve procurar uma terapeuta que trabalha com hipnose e regressão, ele tem certeza que está sendo perseguido pelo mal e quer resolver isso da melhor forma possível, essa é a última tentativa antes de tirar sua vida.
         Após uma loga conversa onde ele conta tudo para a terapeuta,o retorno é marcado para 2 dias onde passará por uma sessão de hipnose, tentarão descobrir o motivo pelo qual esse homem o persegue. Foram dois dias de muita ansiedade e medo, afinal ele iria entrar ao desconhecido, seu conhecimento espiritual não era grande, já tinha ido tomar passe na casa espírita, foi algumas vezes em igrejas evangélicas também, mas sua família era católica, não que ele fosse praticante, mas tinha medo de certas coisas, principalmente de espíritos.
           Chegado o grande dia, Paulo nem conseguiu dormir na noite anterior, foi para terapia um pouco apreensivo, mas queria acabar com essa história de sonhar e tudo dar errado em sua vida. A sessão começou com um relaxamento, para se entrar em um estado hipnótico e acessar o subconsciente e as memórias esquecidas. De cara ele disse que o homem estava ali perto, a terapeuta disse para ele se aproximar.
           -Eu tenho medo. E se ele quiser me fazer mal.
           -Ele não pode te fazer mal, estou ao seu lado, você não está sozinho Paulo. Quero que você se aproxime e olhe bem para tentar reconhece-lo.
            Com um certo receio Paulo foi se aproximando e descrevendo o homem, começou por descrever as roupas, altura e quando ia falar do rosto, sua fisionomia mudou completamente, ficou quase transtornado e mudo.
            -O que você está vendo Paulo? É alguém conhecido?
            -Sou eu, o homem sou eu.
            -Muitas vezes nosso medo de mudanças ou coisas novas faz com que nos boicotamos, é preciso não ter medo e enfrentar os problemas.
            -Como faço isso? Como posso lutar comigo mesmo?
            -Em primeiro lugar você vai perder o medo, abrace esse homem que é uma parte de você, abrace com amor e perdão. Diga para ele que podem crescer e aprender juntos, converse com ele como se fossem amigos de longa data, agradeça ele por estar ao seu lado.
            Paulo mesmo com certo receio fez tudo o que a terapeuta falou,  foi se sentindo mais calmo e aos poucos aquele homem sumiu. Paulo não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas sentia em seu corpo uma emoção forte, sentiu vontade de chorrar e deixou as lagrimas caírem, após um tempo que ele não sabe explicar, despertou desse sono mais calmo e com a certeza que tudo iria melhorar.
           A terapeuta explicou para Paulo que nossos medos e anseios são os maiores empecilhos para nossa melhora física, financeira, amorosa e espiritual. Até existe espíritos malignos, mas na maioria das vezes somos nós que nos boicotamos.
           Aproveite esse momento e se livre de toda e qualquer crença limitante, deixe para trás medos, anseios e inseguranças, tente viver sua vida de forma leve e tranquila, sem se preocupar com coisas que não irão agregar nada em nossa caminhada, sorria mais, ame-se sempre, perdoe-se e aceite-se com suas dificuldades e qualidades. Esse é o verdadeiro caminho a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário