segunda-feira, 16 de março de 2020

As crianças podem sofrer obsessões?

         Atualmente fala-se em crianças índigo, cristais, entre outras denominações, mas o que temos visto muito, são crianças em desequilíbrio, algumas desde tenra idade. Essas crianças podem estar sofrendo assedio de maus espíritos?
        A partir do momento da fecundação já podemos estar sendo assediados por maus espíritos. No livro A Gênese os espíritos nos advertem: '' Pululam em torno da terra os maus espíritos, em consequência da inferioridade moral de seus habitantes. A ação malfazeja desses espíritos é parte integrante dos flagelos com que a humanidade se vê a braços neste mundo. A obsessão é um dos efeitos de semelhante ação, deve pois ser considerada como provação ou expiação e aceita com este caráter.''
         Em relação as crianças, Kardec continua:'' Alias, não é racional considerar-se a infância como um estado normal de inocência. Não se vêem crianças dotadas dos piores instintos, numa idade em que ainda nenhuma influência pode ter tido a educação? Algumas não há que parecem ter trazido do berço a astúcia, a felonia, a perfídia, até o pendor para o roubo e para o assassínio, não obstante os bons exemplos que todos lhes dão?''
         O espírito é imortal e ao nascer criança pode esquecer certas coisas, mas sua moral não muda. Da mesma forma que muitos espíritos de luz tem reencarnado na terra para nos ajudar, por outro lado é necessário que pela justiça divina se dê a oportunidade de seres endurecidos e maldosos nasçam para tentarem uma mudança, cabê a nós pais encaminha-los pelos melhores caminhos.
        Uma criança irá sofrer assedio espiritual tanto quanto um adulto ou até mais, afinal nós sabemos que precisamos mudar nossos pensamentos, um bebê ou criança pequena não sabe conscientemente disso. É comum vermos crianças manifestarem comportamentos desequilibrados resultantes da rebeldia, da insatisfação, do nervosismo, da dificuldade intelectual que apresentam, agravando-se cada vez mais a sua essência. É preciso pulso firme e amorosidade dos pais e cuidadores,  faz-se necessário uma terapêutica específica com dialogo e comprometimento com a melhora física, mental e espiritual.
         Muitas crianças já nascem trazendo crenças gravadas em sua mente espiritual, são os conhecimentos adquiridos em outras vivências, mas nada impede que comecemos muito cedo com programas educativos, desde o ventre materno pode-se ajudar o bebê a estar sintonizado com boas músicas e orações.
         A primeira infância é onde conseguimos modificar certas aptidões de nossas crianças, crie o hábito de bons programas, frequente um centro religioso, não discuta ou altere o tom de voz perto de uma criança, dê o máximo de amor, compreensão e companheirismo a este ser que está em formação e sob seus cuidados. Dispense o maior tempo possível em prol da educação e melhora emocional sua e de seus familiares. São essas mudanças que irão criar uma barreira energética de proteção em sua família. Seja luz por onde andar.

Um comentário: