sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Certos espíritos podem nos influenciar?

                       Segundo o livro dos médiuns, a prática do espiritismo tem como seu maior impedimento os obsessores. Obsessão é o domínio que certos espíritos inferiores possuem sobre nós, seja por desavenças, inimizades ou pendências do passado, ou pelo fato de muitas vezes observarmos o mal e nada fazermos. 
                        São sempre os espíritos inferiores que tendem a dominar, afinal os espíritos do bem não exercem nenhum constrangimento sobre nós. Os bons aconselham, combatem a influência do mal, e quando não os escutamos, eles se afastam. Os maus por sua vez, agarram-se aos que conseguem prender ou manipular, dominam e conduzem como se faz a uma criança.
                        A obsessão apresenta características diversas conforme a necessidade, resultando num grau de constrangimento, podendo chegar a limites inimagináveis, desde obsessão simples, fascinação até a subjugação. Os motivos para essa abertura são o caráter do espírito, sua moral e ética. Ninguém sem alguma pendência do passado é obsidiado ou dominado, são nossas escolhas e decisões que garantem o afastamento ou aproximação de determinado espírito.
                        Abrimos caminho para as obsessões quando nossa vontade de vingança em decorrência a uma magoa do passado cresce e se transforma em ódio e raiva, quando deixamos um desejo, mesmo que inconsciente de fazer o mal a outrem, quando damos vazão ao sentimento de prazer em humilhar ou atormentar determinada pessoa. No momento em que a impaciência é maior que a paciência, deixamos essa emoção corroer nossa mente e os obsessores nos dominam.
                        Como sair dessa influenciação? A melhor forma de sair dessa manipulação é a mudança de pensamentos, atitudes e ações. Nenhum espírito conseguirá nos influenciar para o mal se esse pensamento não existir em nós. Atraímos o que pensamos, quando pensamos em fazer o mal, aqueles espíritos que estiverem nessa vibração serão atraídos para perto de nós como um imã.
                        Pensamentos edificantes, sentimentos e emoções equilibrados e ações voltadas no bem formam uma barreira de contenção e proteção contra esse tipo de assédio espiritual. A lei da atração não erra nunca.
                        Comece mudando seu pensar, seu falar e seu agir, somente assim estará cercado de bons fluidos e espíritos. As energias que circulam ao nosso redor são consequência de nossa energia interior. O bem sempre vence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário