sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O auto conhecimento é maravilhoso

                      Não é segredo para ninguém que sou adepta do auto conhecimento, da melhora e mudança mental, a mente nos inebria, domina e manipula, feliz é aquele que resolve dar um basta e encara seus medos e traumas numa sessão terapêutica. A cada atendimento aprendo algo novo e percebo que a vida é um emaranhado de emoções e situações que podem nos levar a decisões extremas se não mantermos a calma.

                       A terapia desenvolve em nós um olhar interno, uma percepção do que vai em nosso inconsciente, nem sempre é igual da realidade, diria que na grande maioria das vezes de real não tem quase nada, somos as consequências de nossas criações imaginárias.
                       Dia desses, em um atendimento online, aconteceu algo maravilhoso, se olharmos com olhos racionais não entenderíamos, afinal os sonhos, lembranças e vivências são específicos de quem os tem e não do observador que é o terapeuta.  
                       Em meio a um transe hipnótico, a cliente entrou numa regressão, onde se via chorando numa sala de estudos com outras meninas, todas vestidas iguais e numa época muito diferente da nossa. Ela tinha seus olhos fixos no jardim que dava numa floresta, sentia uma dor enorme na cabeça e a necessidade de ir até a floresta.
                       A procura pela terapia surgiu de uma necessidade de resolver ou encontrar o motivo pela deterioração de sua memória, desde muito jovem sempre teve problemas de aprendizado, não conseguia decorar nada, era péssima aluna e atualmente na faixa dos 50 anos piorou muito. Optamos pela hipnose para tentar encontrar na infância o que desencadeou esse esquecimento, por muitas sessões trabalhamos, descobrimos a falta de amor do lado materno, o fato de ter sido deixada de lado e todos preferirem agradar sua irmã doente, diziam constantemente que não era inteligente, e de certa forma acostumou-se com esse fato.
                       Voltando ao relato, eu disse para que ela fosse até a floresta se assim desejasse. Foi caminhando e me descrevendo o que via e sentia.
                       -Algo muito ruim aconteceu, sinto medo, sinto um vulto me acompanhando, minha cabeça dói muito, é como se tivesse um buraco, sinto como se fosse oca. Meu Deus..... Aquela menina que achei que era eu está morta e tem um buraco na cabeça.
                       Nesse momento ela estava com as duas mãos segurando a cabeça por causa da dor, apalpava determinada parte do cérebro, dizendo que era ali que tinha um buraco. Reclama que sente sua garganta doendo e diz que além da pedra que bateram na sua cabeça, foi também enforcada.
                      -Vejo as meninas que estavam na sala e a tutora olharem para a criança enforcada e chorarem. Tiraram a menina dali. Estou vendo o tempo acelerando, as árvores foram derrubadas, casas sendo construídas. A pedra com que bateram na minha cabeça continua ali, ela brilha, parece um cristal, sinto necessidade de pega-la.
                      Ela estica a mão e pega algo, sente uma emoção grande e diz:
                      -Essa pedra que se parece com um diamante brilha muito, sinto que é a parte de minha mente ou memória. Tenho necessidade de coloca-la no local onde tenho esse buraco em meu cérebro. Posso colocar de volta minha memória?
                      Após meu consentimento, ela ergue o braço e coloca na região da testa. Seu rosto e corpo que estavam tensos até este momento, caem em um relaxamento e tranquilidade como nunca antes. Ela chega ao ponto de bocejar, e com voz sonolenta me diz:
                      -Você consegue ver o brilho em minha testa, agora estou completa e sei que minha memória ira voltar.
                       Deixei que absorvesse essa paz mais alguns minutos e a trouxe de volta a realidade. Ao despertar do relaxamento ela comenta que sempre teve dores absurdas de cabeça, passou por muitos médicos e ninguém nunca descobriu nada, nem em relação a sua memória, seu cérebro era normal como diziam todos os médicos.
                       Quando queremos realmente melhorar nossa vida, mudando e até eliminando certos traumas, medos e dificuldades, a terapia é a melhor ferramenta de auto conhecimento. É necessário enfrentarmos a nós mesmos para entendermos o que está preso no inconsciente, é preciso dedicação, auto amor e paciência para transformar nossa vida. Só você tem a chave do sucesso ou da tristeza, cabe somente a você decidir se quer permanecer num ciclo vicioso onde o sofrimento é seu companheiro ou se quer desvendar e encontrar novas formas de felicidade. Abra os olhos, a mente e o coração para um mundo novo de prosperidade e alegrias.   
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário