segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Pegue sua cruz e me siga

         As religiões cristãs dizem que Jesus veio nos salvar, que Deus sacrificou seu filho mais amado para a salvação da humanidade. Precisamos sermos salvos do quê? Ou de quem?
         Se a humanidade tivesse mudado, se o mundo fosse diferente, talvez esse pensamento religioso fosse verdadeiro. Mas ainda temos muito o que melhorar, o nosso planeta ainda tem doenças incuráveis, calamidades, epidemias, pandemias e terremotos; e nós humanos, mesmo com todos os avanços da ciência e moralidade, ainda estamos longe dos conceitos que Jesus pregou no curto período de tempo que por aqui esteve.
          Existe uma reflexão que ninguém faz, se nós fossemos o pai de uma grande família, com muitos filhos e dentre eles um é bom no sentido amplo da palavra, você sacrificaria ele em beneficio dos outros que tem moral duvidosa?
          Se seguirmos os ensinamentos a risca, foi isso que aconteceu com Jesus. Eu não acredito que um pai ou mãe sacrificaria um filho em beneficio de outros. Se nós que somos humanos, temos uma visão limitada de tudo, jamais faríamos isso, imaginem Deus, que é o criador.
          Jesus veio para nos mostrar o verdadeiro caminho do amor, da caridade e do perdão. Veio nos mostrar que aqui é só um momento, que a vida continua, afinal como ele mesmo disse: ''há muitas moradas na casa de meu Pai, se assim não fosse, eu vos diria.''   
           Jesus não fundou nenhuma religião, quando disse:'' sobre essa pedra edificarei minha igreja'', foi dito igreja e não religião. Igreja em grego que era a língua mais falada naquela época, é Ekklesía, que na tradução é eu chamo ou eu convoco. Será que nossas religiões seguem essa regra de chamar ou convocar os devotos para a mudança?
           A igreja na sua concepção deveria unir, mas as religiões separam. Segundo Divaldo Franco as religiões são o ópio das massas. A união deveria ser nossa meta, mas atualmente tudo é motivo para separação, começou-se com a cor, a raça, o gênero e só Deus sabe aonde isso vai parar, quando na realidade somos todos humanos, feitos de carne e osso.
           O espiritismo que nasceu como uma doutrina, infelizmente tem se tornado uma religião, onde existem dogmas, normas e regras a serem seguidos. Kardec quando recebeu essa doutrina maravilhosa dos espíritos superiores, disse que o intuito era estudar, pesquisar e unir o conhecimento com a ciência, somos humanos e ainda cometemos erros, mas é preciso mudar isso. Precisamos nos conectar com a essência divina que sempre habitou em nós, da qual viemos e para qual voltaremos.
           Conforme o título onde uso as palavras do Mestre, pegar sua cruz é escolher o seu caminho, desenvolver a moral, a ética e o bom senso e vá aonde seu coração te levar. Que possamos usar os aprendizados do Cristo para nossa evolução, para nosso aprimoramento.
            Estamos no planeta terra por um curto período de tempo, somos espíritos milenares e imortais. Nosso lar é o universo. Pegue sua cruz, suas dores, seus temores, suas alegrias e aprendizados e siga pelo caminho do bem, rumo a um mundo melhor, com a certeza que cada um de nós tem seu papel no grande livro da vida. Pegue sua bagagem espiritual e viaje por planetas, universos e mundos espirituais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário