sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Fazer tatuagem é certo ou errado?

         Com o surgimento da humanidade no planeta terra, surgiram também costumes, rituais e manifestações em épocas e momentos diferentes, marcar a pele com desenhos e símbolos sempre esteve presente em quase todas as religiões e seitas. Atualmente tatuar o corpo é algo comum, existem relatos de casos de múmias com desenhos gravados em sua pele com mais de 5000 anos, isso sem falar nos papiros que trazem escritos a forma como eram tatuados os corpos dos reis e seus fiéis escravos para despertarem após a morte.
           Há relatos nos livros espíritas sobre locais onde se reúnem certas seitas no plano espiritual, afinal sabemos que iremos aonde nossa vibração nos levar. Se aqui no plano físico já participamos de grupos e locais onde nos sentimos bem, após a morte iremos continuar em meio àqueles com quem nos sentimos a vontade, a morte não muda nada, somente mudamos de dimensão.
            Segundo a doutrina espírita só levamos desse corpo os aprendizados, as emoções e sentimentos. Sendo a tatuagem algo que acrescentamos em nosso corpo e não algo que já nasceu gravado como sinal de nascença, poderíamos dizer que elas não nos definem e não iriam conosco para o plano espiritual. Mas por outro lado, se as vezes trazemos gravado em nosso corpo uma marca de outras vidas, quem pode dizer com certeza absoluta que as marcas que nós escolhemos permanecerão no corpo físico?
            Tudo que está relacionado ao passado e futuro é uma incógnita, não temos certeza de nada, afinal depende do sentimento vinculado a situação, a emoção e até mesmo a tatuagem. Há casos de pessoas que trazem lembranças dolorosas de outras vivencias, outros sonham com situações e as terapias regressivas nos dizem que geralmente cometemos os mesmos erros por diversas encarnações até que algo desperta em nosso íntimo e conseguimos mudar.
             Para o espírito imortal as encarnações são estágios para novos aprendizados, se faz bem para o ego marcar o corpo para imortalizar algum sentimento ou emoção, isso não é problema, mas sim uma forma de expressão. Nem todos conseguem falar o que vai em sua alma, expressar as emoções é tarefa árdua para muitos, portanto não julgue, respeite o momento de cada um.
             Somos seres únicos e nossa individualidade é algo maravilhoso. Se formos nos encontrar em outra dimensão que seja pela sintonia do amor e não por marcas em nossa pele.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário