segunda-feira, 9 de agosto de 2021

O grande aprendizado é viver

            A vida é uma longa caminhada rumo a evolução, tudo é passageiro e pode mudar a qualquer momento. Hoje estamos vivendo aqui no planeta terra, amanhã poderemos estar em outro lugar. 
            A vida no plano físico é um sopro, numa fração de segundo tudo pode ser mudado; portanto, precisamos viver intensamente cada momento, aprender com nossas alegrias e renovar as esperanças com os sofrimentos. 
            Aprenda a sorrir com as coisas simples, desenvolva o bom humor e brinque com coisas sérias, ame-se incondicionalmente e traga o amor para seu dia a dia, busque a felicidade nas pequenas coisas, pois no amanhã poderemos não estar mais juntos.
             Crie empatia e sempre que puder diga para as pessoas que estão ao lado como você se sente. Diga: eu te escuto, eu te vejo, eu te amo... São palavras simples que trazem um enorme significado.
             Fale tudo o que estiver em sua alma, perca o medo de não ser aceito, converse com as pessoas, se expresse de forma clara e simples. Perca o medo de viver, assuma que você pode ter defeitos, mas que suas qualidades o tornam especial. Somos todos perfeitos, criados a imagem do Pai.
              A vida deve ser leve, aprenda a se despreocupar, o mundo continuará a girar com você tranquilo ou nervoso; deixe o fardo pesado de lado, queira fazer a diferença na vida de outra pessoa. Veja, sinta e ame de coração aberto e sem medos.
              Tem dias que a gente não tem vontade de falar, não quer interagir com ninguém, se afaste temporariamente para reconectar-se com sua essência, amanhã será um novo dia e tudo pode ser diferente. Se mesmo assim, ainda não quiser falar, então não fale, ou melhor, fale com seus olhos, com suas atitudes. 
              Eu estou aqui para te apoiar, você falando ou não. Estou aqui para te ajudar em qualquer problema, eu te amo acima de tudo. Eu conforto suas tristezas, suas decepções e seus medos. Eu enxugo suas lágrimas, seguro suas mãos e deixo você descansar, respirar e adormecer em meu colo. Eu sou sua essência espiritual, jamais te abandonarei.
               Estarei contigo a cada novo nascimento, nos bons e maus momentos, nessa jornada física e na vida espiritual. Você nasceu com a missão mais importante de todas, sua missão é viver cada minuto como se ele fosse único, pois a vida vai passando como um filme em nossa frente, e você precisa aproveitar ao máximo essa oportunidade. Coragem, determinação e persistência, esse é seu lema.
              
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário