segunda-feira, 13 de setembro de 2021

''Morrer é muito difícil.'' Relato de alguém de mudou de dimensão

            ''No auge de minha vida, quando tudo estava caminhando para um final calmo e tranquilo, quando pensava que nada mais de ruim pudesse me acontecer, descobri que a vida é uma luta constante. Naquele dia amanheci diferente, senti um mal estar e um pouco de febre, achei que era um leve resfriado, tratei de tomar um analgésico para melhorar logo, pois estava a dias de uma viagem que foi planejada por anos.
            O dia foi passando e meu mal estar piorando, logo eu que nunca adoecia, de repente me sinto muito mal e na minha mente ouvia uma voz me dizendo que tempos difíceis estavam por vir. Como assim tempos difíceis?  Que voz era essa? Porque eu estava com esse pressentimento de que nunca mais seria feliz, o que Deus programou para mim?
             Em meio a esse dilema, as dores pioravam e fui para o médico, muitos exames, muita dor e nenhum resultado. Eu via a dor de minha esposa estampada em seu rosto, por mais que ela tentasse disfarçar. Quando recebi o resultado que seria um câncer e precisaríamos operar o mais rápido possível, entendi o que aquela voz tentava me dizer diariamente. Eu precisava ser forte, dias difíceis estavam por vir.
            A cirurgia foi longa e invasiva, meu corpo sentia dores extremas, eu tentava disfarçar e não reclamar. As vezes tinha a sensação que estava caindo em um buraco profundo e que não ia conseguir levantar, ver a dor de meus familiares era a pior parte. Até hoje não sei como consegui aguentar. Minha mente estava a mil, cheia de perguntas e questionamentos, porque isso tinha que acontecer comigo? O que fiz para merecer tanto sofrimento?
            Os médicos não eram nada animadores, eu sabia de certa forma que o tratamento não teria efeito, mas fiz mesmo assim, minha família não aceitaria assim tão fácil se eu desistisse. Acreditei que estava pronto para essa etapa, quanta ilusão eu tinha, pelo fato de estar dentro de uma casa espírita, pensei que seria fácil morrer, deixar para trás todos que amo.
            Após um período longo de coma físico eu cheguei finalmente no plano espiritual, não mudou nada. Sentia raiva da situação, de ter deixado tudo para trás, que falta me faz minha família. Esses sentimentos negativos unidos a minha cobrança interna, me deixaram atordoado. Adoeci ainda mais. Felizmente recebi ajuda de muitas almas maravilhosas.
            Dormi por meses para que meu corpo espiritual se regenerasse. Soube que minha família sofreu tanto quanto eu ou até mais, pelo fato deu estar num sono reparador, mantive-me inconsciente quase o tempo todo. Tinha minutos em que acordava e queria estar próximo deles, soube que eles me visitaram, mas não recordo de nada. Creio que isso foi necessário para minha aceitação.
            Aqui no plano espiritual o tempo passa de forma diferente, eu dormi por meses, quando despertei minha mente estava mais calma e pude ver através de uma tela meus amores terrenos, mas ainda é difícil vê-los sem poder tocar, sem poder falar. Sinto uma saudade que dói cada célula de meu corpo, é complicado explicar, sei que meu corpo físico morreu e ficou para trás, mas não sinto diferença nenhuma, me sinto vivo como se ainda vivesse aí na terra.
              Tenho dedicado boa parte de meu tempo para estudar e me adaptar a essa nova vida, aprendi com uma amiga que é preciso viver um dia de cada vez. Conheci muitas pessoas maravilhosas desse lado da vida, reencontrei outros tantos, a vida continua mesmo a gente não estando preparado, só tenho a agradecer a ajuda e apoio que recebi, estudo para poder ajudar outros que cedo ou tarde partirão do plano físico rumo ao plano dos espíritos, todos chegamos aqui com medo e dúvidas.
             Morrer é muito difícil, creio que foi a prova mais complicada que precisei passar, hoje estou um pouco melhor, amanhã será um novo dia, repleto de novas oportunidades e aprendizados. Preciso me adaptar a ver minha família de longe e abraça-los com meu amor. Por enquanto é o que consigo fazer.'' Obrigada por me ouvir. G....
            Essa é a história de alguém que mesmo com um certo conhecimento espiritual precisou reaprender a viver. A morte é muito mais que uma passagem, é um estado da alma, é um reaprender constante, assim como a vida. Que esse relato possa nos ajudar a ter perseverança tanto na vida como no após vida física, estamos de passagem pelo planeta terra, nossa verdadeira morada é o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário