sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Todos possuímos mediunidade, dons psíquicos e poderes da mente?

               Segundo o livro dos médiuns, todos estão sujeitos a receber em um grau qualquer a influência dos espíritos, digo mais, todos possuímos potencialidades psíquicas em graus variados. Kardec usa o termo mediunidade, mas na realidade tudo está associado a mente de quem sente.
               Possuir faculdade mediúnica ou mediunidade, potencialidade psíquica e dons da mente é sentir as energias, os espíritos, as pessoas, é ter percepções, intuições e premunições de algo ou alguma coisa que nos rodeia. É ver e ouvir o que quase ninguém consegue. Para os que seguem a doutrina espírita ou espiritualista o nome é mediunidade, mas para a ciência e as pessoas que não se detém a uma única denominação, essa potencialidade ou dons é denominada de psiquismo.
               Ao longo das eras, a ciência tenta descobrir o que de fato existe, infelizmente nem tudo o que é pesquisado por longos anos é compartilhado com o público em geral, isso sem falar das próprias religiões que fazem de tudo para encobrir a verdade. Afinal quantos grupos, seitas e doutrinas não enriqueceram pelo fato de ter determinadas pessoas com mediunidade, poderes psíquicos e dons sobrenaturais?
                A história da terra é rica em pessoas com poderes superiores, são quase deuses andando em meio de uma grande maioria de pessoas simples. Quando na realidade o próprio Cristo nos disse que somos deuses, poderíamos fazer tudo o que Jesus fez e muito mais, desde que despertássemos para algo maior.
                No fundo, nós queremos ser diferentes, ouço constantemente que aquele que tem mediunidade é especial, se voltássemos no tempo em 100 ou 200 anos e alguém com certo potencial psíquico se apresentasse, seria venerado como superior e até especial, voltando um pouco mais no tempo, por exemplo a 1000 anos, a mesma pessoa com algum poder mental que tivesse coragem de se assumir como alguém diferente, seria queimado em praça pública ou jogado na cadeia pelos religiosos, pois só eles podem ser especiais.
                 Passam-se séculos e a gente ainda perde tempo em idolatrar alguém que saiba falar, controlar e até dominar um determinado grupo, aquela pessoa que tenha um potencial diferente da grande maioria, que consiga ver além dos olhos, ouvir além dos ouvidos e sentir certas percepções mais sutis, já seria um ser humano especial. Quando na realidade todos temos essas percepções, só não valorizamos por medo ou insegurança.
                 Quem nunca viu ou teve medo de ver um vulto? Quem nunca teve um sonho real ou visualizou o futuro? Quem nunca ouviu seu nome ser chamado quando estava sozinho, envolto em pensamentos? Quem nunca sentiu um arrepio, um toque, um cheiro ou a presença de algo? Sinto em informar, você tem mediunidade, tem um psiquismo desenvolvido e sua mente possui dons que você nem imagina.
                 Eu poderia escrever linhas e mais linhas de todo tipo de dons mentais, mas quero que você comece a ouvir sua mente, que comece a sentir tudo o que circula ao seu redor. Para perceber, sentir e ver é preciso primeiro aprender a parar, asserenar a mente e tranquilizar a respiração e os batimentos cardíacos. Vivemos no automático e parece que estamos ligados na tomada 24 horas do dia, para perceber os poderes de nossa mente é preciso tranquilizar o corpo.
                  Após, você entender seu potencial psíquico, ficará fácil perceber que a cura mental, espiritual e física está associado ao que você pensa. Podemos nos curar e ajudar na cura dos que nos cercam. O poder dos bons pensamentos é a verdadeira lei da atração, tudo o que pensamos, sentimos e  vibramos, acabamos atraindo por sintonia vibratória.
                  Crie o hábito de meditar, aprenda a fugir da agitação diária, o silêncio é regenerador; internalize sempre que possível, ouvindo seus pensamentos e sua voz interior, você tem um poder psíquico enorme, que está adormecido por causa das crenças e do medo. Desperte este potencial começando pelo auto conhecimento, pelo amor próprio e veja um mundo novo se abrindo a sua frente.
               

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário