sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Suas atitudes dizem quem você é realmente

                  A vida é uma luta diária, cheia de situações, ações e reações. O que define uma reação em determinada situação?
                  Você, alguma vez já pensou porque diante de certas situações seus comportamentos e atitudes mudam? O que acontece em nossa mente e emoções quando somos questionados ou repreendidos?
                  Somos seres emocionais e tendemos a reagir a tudo o que nos tira da zona de conforto. Muitas vezes não percebemos que nossas reações definem o que vai em nosso íntimo, nossa personalidade diz muito de como fomos criados, educados e até incentivados desde a infância. 
                  A criança é um imã, atrai sensações, reações e emoções variadas, atualmente muitos psicólogos e psiquiatras dedicam boa parte de seu tempo em pesquisas para tentar entender porque certas crianças desenvolvem comportamentos violentos ou pacíficos dependendo do ambiente em que foram criados.
                 Já existe um consenso sobre certas situações, crianças criadas em ambientes amorosos, felizes e equilibrados, crescem e desenvolvem uma personalidade tranquila, são centradas em suas decisões e atitudes, não costumam ter reações violentas e nenhum tipo de transtorno emocional; em comparação a criança que cresce em um ambiente violento, onde os pais discutem, brigam e são impulsivos, a personalidade é completamente diferente. Essa criança será ansiosa com momentos de depressão, angústia e reações descabidas quando vai contra a sua opinião. Não aceita estar num cargo menor, se acha superior e tende a ter crises existenciais o tempo todo.
                 Se a criação, o ambiente e o amor definem nossa personalidade, estamos fadados a algo fora de nosso controle?  Na vida nada é 100% correto, nós como seres espirituais, que trazemos gravado em nossa mente conhecimentos de outras épocas, podemos mudar o rumo dos acontecimentos, desde que nos esforcemos muito.
                 Identificar a personalidade é a primeira coisa a ser feita, após devemos potencializar as qualidades e melhorar todas as fraquezas que possuímos, assim estaremos dando um passo gigantesco em busca de melhora emocional e espiritual. Lembre-se você é muito mais do que esse corpo, essa profissão, essa vida que leva.
                  Para compreender suas reações, reflita sobre sua educação, observe seus familiares e como eles agem e reagem a determinada situação. Podemos ser parecidos geneticamente, mas quando procuramos a melhora e mudança íntima, damos um salto quântico em nossa cura emocional. O fato de termos tido uma infância triste, sem amor e até com certa violência, não precisa definir o seu presente e futuro. Você é o co-criador de sua vida, tem o livre arbítrio para entender que tudo pode ser mudado, permanecer no comodismo é uma decisão somente sua.
                 Suas atitudes, ações, reações e emoções são consequências do que vai em sua alma. Pare de culpar Deus, a família, o universo, amigos ou patrões, se você permanece numa posição de reclamar de tudo, a situação só irá mudar se houver uma real transformação em sua forma de encarar a vida e aceitar as dificuldades que se apresentam em seu caminho.
                 Reclamar e vitimizar-se é atitude de quem não aceita mudanças. Sua personalidade é consequência de suas crenças interiores, o mundo muda a todo instante, porque devemos permanecer sempre no mesmo lugar, com certos pensamentos e emoções?
                 Cresça emocionalmente, estude, procure conhecer-se intimamente, mude, reinvente-se quantas vezes forem necessárias. Você é um ser pensante e em constante evolução, não aceite nada menos do que isso. Ame-se, respeite-se e viva uma vida cheia de conhecimentos e aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário