sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Por que precisamos passar por doenças e transtornos em nossa vida?

                 Nunca, em momento algum da história do planeta terra, houveram tantos diagnósticos de transtornos mentais, as doenças orgânicas e mentais refletem resultados de ações desequilibradas do espírito. Os males do corpo e da alma são consequências por sermos indisciplinados mentalmente, fisicamente, espiritualmente e emocionalmente.
                 Segundo Allan Kardec: ''As doenças fazem parte das provas e vicissitudes da vida terrena, são inerentes a grosseria de nossa natureza material e a inferioridade do mundo que habitamos''. As heranças de nosso passado próximo ou distante, dão lugar aos transtornos psicóticos e neurológicos, são múltiplas as manifestações do desequilíbrio mental e emocional cujas causas estão nos pensamentos, palavras e atos que constituem nossa existência.
                   Esse desequilíbrio é registrado pelo corpo físico em cada encarnação e automaticamente reflete no perispírito nas futuras vivências. Ao renascermos tudo é repassado para o corpo e mente, assim surgem as enfermidades mentais e orgânicas, são consequências de nossas más atitudes e nos ajudam na melhora e aprendizado.
                    O transtorno bipolar é um transtorno psiquiátrico que provoca alterações no comportamento, levando a pessoa a oscilar entre momentos de euforia e depressão repentina. É uma doença crônica funcional do cérebro, relacionada aos neurotransmissores cerebrais e está relacionada ao humor, afeto e emoções. As pesquisas recentes confirmam que pelo menos 10% da população está diagnosticada e medicada com esse transtorno, mas como nem todo mundo tem acesso a medicina de qualidade, alguns estudiosos acreditam que pelo menos 30% da população já vivenciou algum momento de mudança drástica no humor e podem estar desenvolvendo esse transtorno em algum grau.
                    O corpo físico expressa tudo o que pensamos, a mente ou o cérebro pensante controla o que sentimos, nossas emoções, o que deixamos de falar e até o que escondemos do mundo inteiro. As enfermidades fazem parte de nossa provação terrena, sejam elas físicas, emocionais e mentais. Não se pode eliminar qualquer mazela de uma hora para outra, através da reencarnação nós transformamos doenças, distúrbios e transtornos em saúde e equilíbrio.
                    Jesus em sua passagem rápida pelo planeta terra nos disse incessantemente: ''A cada um segundo suas obras'', a justiça divina é perfeita. Distúrbios mentais são efeitos de nossos atos anteriores, evidenciam o comprometimento do espírito encarnado no atual corpo físico com limitações e transtornos variados. Precisamos aceitar nossas provas e vivê-las da melhor forma possível.
                    Existe um comentário recorrente no meio espiritualista de que as doenças mentais tem origem nas obsessões. Embora sejam transtornos de origem psíquica, não quer dizer necessariamente que há algum espírito nos cobrando por trás desse distúrbio. A mente enferma sempre refletirá sua anormalidade sobre o perispírito e este sobre o corpo carnal, que é escravo de ambos, através do sistema nervoso.
                    A própria consciência ao despertar se encarrega de reexaminar a ação maléfica e impor o dever do resgate, programando a experiência reparadora. Não existem no planeta terra indivíduos que não passaram pelo caminho do erro para conseguir acertar, da sombra para enxergar a luz e da dor para apreciar o amor. Através de nossos pensamentos emocionais, intelectuais e morais atraímos espíritos afins, que penetram a mente e ajudam nos influenciando à novas experiências.
                    A cura é a restauração biológica que reorienta o espírito, perdemos o caminho, a direção e depois retornamos para uma nova rota. Dentro de cada um de nós está a cura para todos os males. Não existe mudanças nos efeitos se não mudarmos as causas. Nós somos o único obstáculo a ser vencido na busca de nossa realização. A aceitação de nossa condição mental trás perspectivas, sentido e propósito a nossa vida. Segundo Allan Kardec: ''O espírito é o artista do próprio corpo, por ele talhado, por assim dizer, à feição de suas necessidades e as manifestações de suas tendências''.
                    Precisamos aprender a viver um dia de cada vez, caminhando e buscando nosso equilíbrio, cultivando pensamentos elevados e positivos, praticando o bem e valorizando nossas mudanças éticas e morais. A vida no plano físico é o grande aprendizado em prol de nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário